Algumas telas do Software IDEAGRI Desktop possuem duas interfaces: uma simples (padrão do sistema) e outra detalhada. Nesta dica, veja as diferenças entre as interfaces da Tela Pesagem Corporal e saiba como escolher a exibição de acordo com as suas demandas de lançamento dos dados. 

 

 


CONFIGURAÇÃO DE EXIBIÇÃO

Os bancos de dados padrão do sistema vêm carregados com a Tela SIMPLES. Para alterar a exibição, basta acessar o Menu FAZENDA e o Botão CONFIGURAÇÃO.

  • Na Tela Configuração, se o Campo 'Utiliza pesagem detalhada' estiver desmarcado, o layout da tela será o simples. Se a opção estiver marcado, o layout será o detalhado.

LAYOUT SIMPLES

LAYOUT DETALHADO

Veja que a tela é mais larga e contempla campos adicionais àqueles do layout (interface) simples. Confira também o detalhamento do conteúdo das novas colunas.

Campos da interface detalhada:

DICA: 

  • A seleção da interface a ser utilizada deve ser feita de acordo com as necessidades de lançamento do usuário, sendo que, a qualquer momento, o layout pode ser alterado.
  • As informações lançadas nas colunas adicionais (da interface detalhada) ficam armazendas mesmo quando o usuário volta para a interface simples. Ou seja, independentemente do layout utilizado, os lançamentos históricos permanecerão sempre com as informações (simples ou detalhadas) gravadas.