Software como serviço, cuja sigla em inglês é SaaS (Software as a Service), é uma abordagem totalmente diferente e dinâmica em relação à distribuição de software, por meio de mecanismos de comunicação na internet. Além de sair mais em conta na hora de implantar o sistema, nesta modalidade, as atualizações são contínuas, possibilitando a manutenção do dinamismo da tecnologia, melhorando a experiência do usuário. O Sistema IDEAGRI é comercializado na modalidade SaaS.


Utilizando o conceito de cloud computing e conexão com a internet para distribuir, instalar, fazer manutenção e outras atividades, por meio de uma plataforma na web entre as nuvens digitais, a Empresa IDEAGRI oferece seu sistema de gestão (Software IDEAGRI) como prestadora do serviço.

Confira uma lista de 5 principais benefícios dos programas como serviço em relação aos programas tradicionais e os principais motivos para passar a utilizar o software como serviço em sua empresa.

REDUÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO DE TEMPO

A instalação dos softwares como serviço costuma ser mais rápida do que o habitual. Além disso, a possibilidade de testar o software antes de comprá-lo permite que o cliente se familiarize com o programa antes mesmo de adquiri-lo, gastando menos tempo quando chegar o momento de operá-lo.

Quer baixar a versão DEMO do Software IDEAGRI? Clique aqui.

MAIOR CAPACIDADE PARA ADAPTAÇÃO

Os softwares como serviço são a melhor solução para as pequenas e médias empresas, já que é mais fácil se adaptar às soluções oferecidas por softwares SaaS. Na maioria das vezes, eles possuem soluções que facilitam a usabilidade do programa, oferecendo ferramentas intuitivas para facilitar a operação até por quem não entende nada de programação.

Conheças algumas das ferramentas de apoio aos nossos usuários: DICAS, FAQ, AMBIENTE VIRTUAL DE TREINAMENTO.

BAIXO CUSTO INCIAL

Os programas SaaS possuem um diferencial importante em relação aos programas iniciais: nesse tipo de serviço, o usuário só paga quando usar o software, sendo bastante acessível para empreendedores que estão iniciando um negócio. Já no caso dos softwares tradicionais, é necessário adquirir uma licença de utilização, sendo bem mais caro em relação aos programas como serviços.

Entre em contato conosco para obter uma proposta comercial e implante já o Software IDEAGRI no seu negócio.

ATUALIZAÇÕES SEM "DOR"

Nos programas tradicionais, é necessário a realização de atualizações anuais que sempre acabam custando tempo e, consequentemente, dinheiro. Nos softwares como serviço, as atualizações são feitas em menor intervalo de tempo (mais frequentemente), viabilizando constantes melhorias, sem diferenças estruturais radicais entre uma atualização e outra.

Conheça nosso histórico de atualizações.

REDUÇÃO DE RECURSOS TÉCNICOS

Se a empresa está precisando reduzir os custos, a utilização desse tipo de serviço é um outro fator importante, já que, além de possuir um baixo custo inicial de aquisição, os programas SaaS também não demandam grandes recursos técnicos para serem instalados e operados.

Veja alguns depoimentos de clientes.