Após 25 anos de estudos e trabalhos na cadeia do leite e de um desejo de ajudar os produtores brasileiros neste novo cenário globalizado, o especialista em gestão de fazendas de leite, Cássio Camargo, criou uma metodologia gerencial, didática e simples, denominada PPR (Pessoas, Processos e Resultados). Confira um resumo do artigo publicado na Revista Leite Integral (fevereiro/2017) e saiba como acessar o conteúdo integral. Cássio Camargos é parceiro e usuário do Sistema IDEAGRI.


METODOLOGIA P (pessoas) P (processos) R (resultados)

Objetivo

Instigar o produtor a pensar e agir na sua fazenda como em uma empresa com atuação no segmento da produção.

"Deseja-se que os gestões das fazendas de leite, antes apenas produtores, parem de se preocupar com problemas e passem a gerenciar pessoas e processos para alcançarem os resultados planejados."

Muitos já conseguem acompanhar o novo cenário globalizado, mas ainda de forma intuitiva e sem ferramentas de gestão.

Ferramenta

O foco é proporcionar aos produtores de leite mudanças de ATITUDE (forma de pensar) e de COMPORTAMENTO (forma de agir).

O processo de aplicação (passo a passo) é constituído pela análise dos perfis que influenciam nas atividades, da elaboração do plano de ação para se atingir a meta, da implantação das ações, da montagem das rotinas das atividades, da criação dos controles com base nas pessoas, processos e resultados, assim como a checagem e reconhecimento (recompensa) dos resultados.

"Para a atividade leiteira ter características de negócio é preciso que o produtor se comprometa com o gerenciamento da qualidade do leite, com o propósito de valorizar as pessoas e o respeito com os animais."

O Sistema de Gestão IDEAGRI é utilizado por Cássio Camargos em diversas propriedades para o lançamento de dados, obtenção de índices de controle e visualização dos resultados fundamentais para a aplicação da Metodologia PPR. Veja abaixo seu depoimento sobre a ferramenta.

Quer conhecer o software e nosso serviços? Clique aqui!

"O Ideagri é um software de gestão zootécnica e financeira de fazendas de leite, enriquecido com uma equipe inovadora, prestativa, competente, atenciosa e, mais do que isso, apaixonada pelo excelente atendimento e, mais ainda, pela entrega do resultado. Relatórios muito bem elaborados, benchmarkings e informações para tomada de decisão em qualquer setor da fazenda."

Dica do autor

Pessoas valorizadas e motivadas geram processos padronizados e resultados planejados!

Fonte: Revista Leite Integral, fevereiro 2017.


A versão digital da revista que contém o atigo completo pode ser acessada pelos assinantes no link a seguir:

[ CLIQUE AQUI ]