A Betânia avança no mercado de lácteos com o lançamento da nova linha de iogurtes. Com o tema “Mudar é bom e faz bem: mude com a gente” a campanha de divulgação da nova linha de produtos valoriza aspectos positivos ligados ao cotidiano das pessoas. Assim como a Betânia fez ao mudar para melhor por fora, com as embalagens, e por dentro, com as fórmulas dos iogurtes, a marca convida os consumidores a fazer o mesmo: mudar de vida; de atitude e de hábitos. Os Laticínios Betânia são de propriedades da família Girão, assim como a conhecida Fazenda Flor da Serra, cliente e parceira do IDEAGRI.

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Para o lançamento dos novos iogurtes foi realizada uma ampla pesquisa com consumidores e a nova fórmula obteve nota máxima em relação aos concorrentes. A linha também traz embalagens mais modernas, criadas pela Mais Packing – agência paulista referência em design e inovação – que ressaltam o frescor das frutas e também a versatilidade do produto que pode ser consumido nos mais diferentes horários e momentos, sempre uma solução prática e saudável.

“O mercado de iogurtes no Nordeste representa R$ 1 bilhão em faturamento e é um dos pilares estratégicos para o crescimento da Betânia. Investimos 25 milhões em uma nova fábrica em Morada Nova, no Ceará, capaz de duplicar a capacidade da produção de iogurtes para cinco mil toneladas por mês. O lançamento da nova linha de iogurtes será divulgado através de uma ampla campanha no Nordeste”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia.

Sobre a campanha publicitária

“Vamos trabalhar em torno do termo ‘mudar’. Ele será o fio condutor da história que queremos contar. Nós mudamos por dentro e por fora e queremos estimular quem consome os nossos iogurtes a promover mudanças em suas vidas”, explica a diretora de marketing da empresa, Cynthia Serretti.

A campanha foi criada pela agência BG9, responsável pelas estratégias offline e online. Com um investimento de R$ 3 milhões, será veiculada durante os próximos meses, no Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e em Salvador, através de anúncios, TV, backbus, rádios e mídias digitais. Os pontos de venda da marca contarão com várias ações para os consumidores, como degustação, entrega de brindes e ações promocionais.

Sobre ​a ​Betânia

Há 47 anos no mercado e com forte presença no Nordeste, a Betânia é líder na venda de leite longa vida na região, com 28% de share, e se diferencia por estar presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite, que vai desde a ordenha da vaca até o processo de industrialização e distribuição nas mesas de milhões de famílias nordestinas.

Com cinco unidades industriais nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe a empresa tem auxiliado no processo de desenvolvimento dessas regiões, mobilizando 3,5 mil fazendeiros em cerca de 300 municípios nordestinos, produzindo mais de 630 mil litros de leite por dia, além de contar com 1.800 funcionários diretos.