Para atualizar ou instalar o IDEAGRI em uma máquina que não tenha acesso à internet, será necessário:

1 - Fazer o download do instalador na versão atual e salvar em um pen drive
2 - Salvar a chave de habilitação da fazenda para o computador em um documento do ‘Microsoft Word’, por exemplo, para que o processo de inserção da chave no cadastro da fazenda seja mais fácil

 


OBTENDO O ARQUIVO DE INSTALAÇÃO

ANTES DE IR PARA A FAZENDA, QUANDO AINDA HÁ CONEXÃO COM A INTERNET

A versão mais atual do sistema (lembrando que o arquivo de instalação é o mesmo usado para a atualização) fica disponível no site www.ideagri.com.br, clicando em ‘Área do cliente’. Se preferir, acesse a área do cliente, clicando aqui.

Clique em VERSÃO XXX (XXX corresponde a um exemplo ilustrativo do número da versão):

 


OBTENDO AS CHAVES DE HABILITAÇÃO - ANTES DE IR PARA A FAZENDA, QUANDO AINDA HÁ CONEXÃO COM A INTERNET

Atenção:

  1. As chaves estarão disponíveis apenas nos casos em que o sistema estiver sendo atualizado. Caso o sistema esteja sendo instalado a primeira vez no computador, será necessário passar o ID da máquina para a equipe de suporte, que criará a chave de habilitação – neste caso, como não há conexão com a internet, tanto a informação do ID da máquina quanto a informação da chave deverão ser feitos por telefone).
  2. Caso, no computador que não tenha acesso à internet, exista mais de uma fazenda, será necessário copiar todas as chaves, pois cada fazenda tem uma chave específica, para cada computador.
  3. Como podem existir muitas chaves parta a mesma fazenda (para computadores diferentes) pode ser interessante copiar todas, mantendo a informações do ID, para que seja mais fácil localizar a chave do computador desejado posteriormente (é só colar todas as informações da tabela exibida na plataforma chaves IDEAGRI no documento do Word).

As chaves podem ser obtidas na plataforma 'CHAVES IDEAGRI'. CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LA ou cole o endereço

http://web.ideagri.com.br/ideagriweb/user/ConsultaChaveHabilitacaoFit

em seu navegador de internet.

Na tela que surge, é possível consultar as chaves geradas através de:

( 1 ) Campos de filtragem: Código da Fazenda / ID da máquina / Email (do usuário).

( 2 ) Botões de ação: Após o  preenchimento de, pelo menos, um critério, clique em 'FILTRAR'. Havendo interesse em realizar uma nova filtragem, basta clicar em 'LIMPAR FILTRO' e realizar nova pesquisa.

Tela de filtragem de chaves

As chaves ativas serão exibidas no grid em colunas: 

( 3 ) Nome (da fazenda) / Código (da fazenda) /  Id máquina (código apresentado na tela do Sistema IDEAGRI) / Consulta (identificação positiva para chave que não permitem lançamento de dados) / Chave de habilitação (código que permite o acesso para o banco de dados na máquina identificada).

Exibição no grid

Copie a chave de habilitação desejada (da fazenda e da máquina que está sem acesso à internet) ou todas as informações, como comentado anteriormente, e cole em um documento do ‘Microsoft Word’, por exemplo.

Salve o documento no pen drive.


Inclusão manual da chave no registro da fazenda 

No IDEAGRI Desktop:

  • Acesse, no Menu 'Fazenda', o Botão 'Fazenda'.
  • Abra o cadastro da fazenda desejada.
  • Insera, no Campo 'Chave de habilitação', a chave obtida através da plataforma CHAVES IDEAGRI (que está no arquivo que foi salvo na etapa anterior - é só copiar do documento do ‘Microsoft Word’ e colar no IDEAGRI Desktop -  CTRL + C e CTRL + V).
  • Clicar em 'Gravar'.
  • Cuidado para não copiar espaços em branco, por exemplo.

Será necessário repetir o processo para todos os bancos de dados caso mais de uma fazenda seja gerenciada no IDEAGRI Desktop.

 


Esta dica não abordou a obtenção de backups de fazendas. Caso tenha dúvidas sobre esta etapa, faça contato com nossa equipe de suporte.