IDEAGRI - Decisão Certa! Lucro Certo!

ABRALEITE marcará presença na Festa do Boi

02 de Outubro de 2017
por: ABRALEITE

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite quer estar presente nos principais acontecimentos da pecuária leiteira no Brasil e fazer novos associados. A Festa do Boi acontecerá entre os dias 7 e 14 de outubro de 2017 e, neste ano, esperam seus organizadores a visita de 400 mil pessoas. Na edição passada, 50 milhões de reais em negócios foram movimentados e 5 mil empregos temporários criados. Fazem parte da programação da Festa do Boi, além da exposição de animais e máquinas agrícolas, leilões de gado, shows musicais e feira gastronômica.

A 55º edição da tradicional Festa do Boi, a maior “expofeira” ligada ao agronegócio no Rio Grande do Norte, contará este ano com a presença da ABRALEITE, representada por seu presidente, Geraldo Borges. A entidade foi criada este ano, em Brasília/DF, com a missão de defender e representar os produtores de leite do país, sobretudo na obtenção de preços justos e estáveis para o produto; na luta em favor da solução de problemas que há tempos se arrastam por todo o território nacional, qual seja o das dívidas contraídas por produtores rurais junto a entidades financiadoras, públicas ou privadas; na discussão em torno da questão gerada com a volta da constitucionalidade e possibilidade da cobrança retroativa do FUNRURAL (esta cobrança implica em que o produtor rural pague 2,1% sobre o valor bruto da nota fiscal para o fisco; dinheiro este que contribui, no caso da inexistência desta cobrança, para o investimento na produção, isto é, nas condições para haver geração de riqueza e renda); no trato da reclamação contínua do setor leiteiro com o fato de, por ter se tornado moeda de troca em acordos internacionais, como o que instituiu o MERCOSUL, o leite passar a ser objeto de importações predatórias, tudo isso favorecendo a inviabilização do setor, traduzida na imposição de sérios prejuízos aos produtores de leite e à fração da indústria nacional que lida com o produto.

Dados apresentados pelo ABRALEITE indicam que, nas últimas duas décadas, o número de produtores de leite caiu de 1,8 milhão para 1,1 milhão, apontando que algo precisa urgentemente ser feito para proteger o setor leiteiro, começando por representá- lo com maior efetividade no cenário nacional. Por essas razões surgiu a ABRALEITE, que já no seu ato de fundação demonstrou toda a força de que dispõe ao congregar 500 sócio-fundadores vindos de todos os estados da federação. Vale notar ainda que, a cada dia, cresce a adesão de novos associados pelo Brasil a fora, na mesma proporção em que se amplia a agenda de vicissitudes vividas pelo setor leiteiro. Portanto, ao associa-se a ABRALEITE, o produtor de leite contribui para fortalecer esta entidade que representa um setor que emprega, gera renda e está presente em todos os municípios do país – a entidade pode ajudar, nesse sentido, nas discussões em torno de leis federais que incidam sobre o setor leiteiro, elucidando, por exemplo, questões relativas aos produtores em todos os estados do Brasil.

Abraleite

 

Para poder bem cumprir seus objetivos, a associação quer participar dos principais eventos ligados à pecuária leiteira no Brasil, como a tradicional Festa do Boi. O evento, que acontece no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, Parnamirim/RN, se notabilizou pela exposição de espécimes bovinos locais e nacionais, dotados todos de elevada qualidade genética.

De acordo com o produtor rural Ricardo Roriz, a presença de Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, na Festa do Boi, é sinal de compromisso da entidade com os seus ideais. “Além de prestigiar o evento, a ABRALEITE demonstra sinceridade e empenho na luta em favor dos produtores de leite do nosso país” – disse.

SAIBA MAIS

Há alguma programação da Festa do Boi em que a participação da ABRALEITE já esteja confirmada?
• Sim, a ABRALEITE, na figura de seu presidente, Geraldo Borges, irá participar da mesa redonda, dia 11 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, das 14h às 18h, sobre a lei Nivaldo Melo – que reconhece a existência de queijos artesanais, como o “coalho” e o de “manteiga”, de leite cru, bem como da manteiga da terra. A promoção do evento é do SEBRAE/RN.

Como associar-se a ABRALEITE?
• Basta preencher uma ficha de inscrição e enviá-la via site, e-mail ou correio. O site da ABRALEITE é abraleite.org.br.

Qual são as missões da ABRALEITE?
• Congregar produtores de leite, criadores, técnicos, empresas e entidades do setor;
• Defender os produtores de leite, sobretudo quanto à obtenção de preços justos e estáveis dos seus produtos;
• Promover o leite como alimento saudável ao ser humano, gerando aumento de consumo;
• Incentivar a produção e a produtividade com tecnologia e qualidade.

Contatos:
Geraldo Borges (Presidente da ABRALEITE): geraldoborges11@hotmail.com
Ricardo Roriz Rocha (Produtor de Leite e proprietário da Roriz da Rocha Agropecuária): roriz.da.rocha@gmail.com
Daniel Melo (Assessor de Comunicação da Roriz da Rocha Agropecuária): figomelo@gmail.com

 


 

Rua Santa Fé, nº 100, conj 203, Sion - CEP: 30320-130 - Belo Horizonte/MG

Geral: (31) 3344-3213 - Comercial: (31) 99272-8302 VIVO - (31) 97128-2169 TIM

Suporte: (31) 3221-0709 - (31) 99952-6594 VIVO - (31) 99509-3854 TIM - (31) 99278-2275 TIM

Skype: ideagri - email: ideagri@ideagri.com.br