IDEAGRI - Decisão Certa! Lucro Certo!

IDEAGRI marca presença em relevantes eventos do Agro – InterCorte SP e AgTech Forum

17 de Novembro de 2017
por: IDEAGRI

A InterCorte Etapa São Paulo, realizada de 15 a 17 de novembro, firmou-se como o principal evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira. Mais de 2.100 pessoas de 17 estados passaram pelos três dias do evento e participaram das cerca de 40 horas de conteúdo oferecidas em dois auditórios e um espaço degustação, com a contribuição de 94 palestrantes e debatedores, além de conferir as novidades tecnológicas apresentadas pelas 41 empresas e instituições que estiveram na feira de negócios.

O o AgTech Forum, realizado no dia 21 de novembro, também em São Paulo, reuniu, em sua segunda edição, todos os elos da cadeia do agronegócio para discutir e apresentar soluções reais em agricultura e pecuária digital.

InterCorte (Etapa São Paulo)

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Em 2017, o evento passou por Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro, encerrando em São Paulo (SP). Com o tema principal "Entender para Atender", o Circuito InterCorte 2017 teve a participação de 6 mil pessoas, a maior parte pecuaristas.

 

Para Heloise Duarte, CEO do IDEAGRI, "Participar da InterCorte e conversar com os participantes foi uma oportunidade de entender, de forma mais abrangente, os cenários atuais e os caminhos da cadeia produtiva da carne para que possamos oferecer soluções para nossos clientes, no sistema IDEAGRI, atendendo e, até mesmo, antecipando as demandas."

  imagem
 

Heloise no 'Espaço Degustação'

Dentro do tema central do Circuito deste ano – "Entender para Atender", a cria foi um dos assuntos que fizeram parte dos debates entre os participantes das cinco etapas, fator que foi um ponto positivo do evento, de acordo com o médico veterinário e proprietário da empresa Firmasa de Tecnologia para Pecuária, Luciano Penteado da Silva. "A cria é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes do processo de produção, pois é a base da cadeia, mas ainda pouco valorizada pelos produtores. Dar destaque a esse aspecto foi muito positivo, pois levou informações e conhecimento aos produtores de diversas regiões, enfatizando a importância no investimento e tecnificação", destaca Penteado.

Para o presidente da Fazen, Vasco Oliveira Neto, a pecuária está iniciando um processo de mudança, que será transformacional para positivo. "Temos que conseguir levar a tecnologia para o produtor junto com serviço, o que transformará a maneira que gerenciamos o nosso negócio, que compramos os nossos insumos e que vendemos o nosso gado. Seja no cenário externo do Brasil ou no interno da nossa pecuária, vejo muita coisa positiva acontecendo nos próximos 10, 15 anos", acredita o CEO da startup.

imagem   imagem
Abertura do evento   Visão geral da área de stands das empresas
imagem   imagem
Prof. Pietro Baruselli coordenando o painel 'Caminhos da genética'   Stand da Horus / Pec 4.0

Programação técnica

Além dos painéis, a InterCorte teve palestras oferecidas por empresas e instituições que trataram de temas, como cruzamento industrial, genômica, economia da pecuária, pastagens, drones, transformação digital e pecuária de precisão.

Espaço Degustação e Beef Week

Todos os dias, os participantes da InterCorte podiam degustar diversos cortes de carne bovina no Espaço Degustação #SomosdaCarne.

AgTech Forum

O AgTech Forum teve sua segunda edição realizada no dia 21 de novembro, em São Paulo. Com o tema "O Futuro é agora", foi o primeiro evento do setor a reunir a cadeia completa do Agronegócio para debater questões importantes e específicas sobre novas tecnologias, inovações e big data no mercado. O grande objetivo foi, a partir de discussões geradas, desenvolver o setor, idealizar novas formas de interação da cadeia como um todo, e utilizar as ferramentas por completo, aumentando o potencial produtivo do Brasil cada vez mais, e levando alimentos para as famílias brasileiras e de tantas outras nações beneficiadas pela produção do "país celeiro do mundo".  

Estiveram presentes empresas interessadas em encontrar a cadeia completa do agronegócio (produtores rurais, cooperativas, indústria de insumos, traders, bancos, consultores, revendas, startups, investidores, etc) e oferecer serviços e soluções em termos de tecnologia para o campo e big data.   

 

 

"Durante o fórum tive contato com novidades dos mais diferentes segmentos. É muito importante acompanhar as tendências tecnológicas para trazer, aos clientes do IDEAGRI, soluções reais e aplicáveis que apoiem, efetivamente, a tomada de decisões na gestão das empresas rurais." Heloise Duarte, CEO do IDEAGRI.

     imagem
 

Heloise, na abertura do evento

imagem   imagem
Apresentações no evento

Rua Santa Fé, nº 100, conj 203, Sion - CEP: 30320-130 - Belo Horizonte/MG

Geral: (31) 3344-3213 - Comercial: (31) 99272-8302 VIVO - (31) 97128-2169 TIM

Suporte: (31) 3221-0709 - (31) 99952-6594 VIVO - (31) 99509-3854 TIM - (31) 99278-2275 TIM

Skype: ideagri - email: ideagri@ideagri.com.br