Realize, de forma rápida e prática, movimentações entre contas correntes cadastradas no Sistema IDEAGRI. Vejas os detalhes da rotina que é primordial para a conciliação bancária, ao permitir o registro de movimentações não identificadas por documentos ou oriundas de transações bancárias. Confira também as principais características do Relatório 'Extrato bancário'.

 

 

ROTINA :: Transferência Bancária

Através da rotina, é possível realizar a movimentação entre contas bancárias ou do Tipo 'caixa'. Para realizar as movimentações, basta informar a data, a conta de débito, a conta de crédito e o valor. As movimentações poderão ser observadas no Relatório 'Extrato bancário'. Confira, abaixo, os passos:

INCLUSÃO, CONSULTA, EDIÇÃO E EXCLUSÃO DE TRANSFERÊNCIAS 

AUDITORIA DE TRANSFERÊNCIAS 


INCLUSÃO, CONSULTA, EDIÇÃO E EXCLUSÃO DE TRANSFERÊNCIAS

Acesse a rotina no Menu 'Gestão' (Botão 'Transferência bancária').

menu-gestao.jpgseta.pngtransferencia-bancaria.jpg

INCLUSÃO

Para incluir registros, clique no Botão 'Incluir'. 

Dica

No grid, surgirá uma linha para a inclusão dos dados.

1688

Preencha os campos: 

OBRIGATÓRIOS 

  • Data (da movimentação bancária)
  • Conta de débito (seleção de contas correntes previamente cadastradas no sistema)
  • Conta de crédito (seleção de contas correntes previamente cadastradas no sistema)
  • Valor

NÃO OBRIGATÓRIOS

  • Número do documento (referente à transferência bancária)

Após o preenchimento dos dados, clique em 'Gravar'.

1689

CONSULTA

Para consular registros específicos, use os critérios de filtragem da Área 'Seleção de dados' e clique no Botão 'Filtrar'.

1690

EDIÇÃO

Para editar registros, localize o registro desejado na listagem altere a informação desejada no grid e, em seguida, clique em 'Gravar'.

1691

EXCLUSÃO

Para excluir registros, localize o registro desejado na listagem, marque o Campo 'Ação' na linha do registro a ser excluído e clique no Botão 'Excluir'.

1692

Na tela que surge, confirme a exclusão:

Dica

DICA: Caso algum lançamento gere saldo negativo em alguma conta envolvida, será mostrada uma mensagem, apenas a título de alerta.

Dica 


AUDITORIA DE TRANSFERÊNCIAS

As transferências bancárias são movimentações de entrada e saída de valores, assim como os pagamentos e recebimentos. Por isso, podem ser auditadas através do Relatório 'Extrato Bancário'. A etapa de auditoria é fundamental para a realização da CONCILIAÇÃO BANCÁRIA. Veja um exemplo ilustrativo do relatório:

 1693