1º Simpósio Integração de Pecuária Bovina: A união faz a força na cadeia produtiva brasileira

Acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro o 1º Simpósio Integração Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia de Pecuária Bovina, o primeiro grande evento do ano da pecuária nacional. A ser realizado no Parque de Exposições de Carlos Chagas (MG), o Simpósio, que tem inscrições gratuitas, contará com nomes de peso do setor, tais como Gilman Viana Rodrigues, ex-Secretário da Agricultura de Minas Gerais, Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), e homenageará forças políticas da pecuária, como Jonas Barcellos Corrêa Filho, da Fazenda Mata Velha, Dalton Dias Heringer, presidente do Grupo Heringer, Jair Coser do Grupo Unicafé e Jorge Matsuda, do Grupo Matsuda. No final do evento, todos os participantes receberão certificados.

“Sabemos que nos últimos anos conquistamos muitas vitórias e ganhamos representatividade no mercado internacional, fruto do trabalho intenso dos criadores brasileiros. Mas temos que entender que ainda é possível muito mais. Um dos segredos para o crescimento de nossa produtividade é a integração. O Simpósio é o primeiro passo de um objetivo que traçamos para beneficiar os pecuaristas do país inteiro”, aponta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e um dos organizadores do evento.

Com o tema principal “Produtividade na pecuária bovina”, as conferências abordarão assuntos como a produção e a demanda de alimentos no mundo, a contribuição sócio-econômica da pecuária bovina, a produção de carne e leite, a emissão de gases do efeito estufa, perspectivas do cruzamento industrial na pecuária de corte e a aliança mercadológica entre a remuneração da indústria, os deveres dos criadores, a recuperação de pastagens degradadas e atualização em plantio e sementes, inseminação artificial, entre outros temas.

Importantes professores e ótimos profissionais do setor agropecuário também estão confirmados, tais como Breno Dalla Maestri, professor da UVV (ES), Alberto Takashi, gerente técnico da Matsuda, Humberto Wernersbach Filho, supervisor zootécnico da Heringer, Fernando Nunes de Carvalho, veterinário da CATI (SP), Armando Leal do Norte, médico veterinário e Ezequiel Rodrigues do Valle, coordenador geral do BPA e da Embrapa (MS) e José Alberto de Ávila Pires, do departamento técnico do DETEC-MG). Mais informações sobre inscrições ou a programação do evento podem ser obtidas através da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore através do telefone (27) 3421 9947 ou pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas, pelo fone (33) 3624 1242 e também pelo email sprcc@bol.com.br.

Programa