Aprenda a priorizar as suas tarefas e a organizar melhor o seu dia. Se você tem coisas demais para fazer durante o dia e simplesmente não consegue concluir todas as tarefas, talvez seja hora de rever a forma como você tem organizado e priorizado a sua rotina, para poder concluir o máximo de trabalhos possível, sempre dentro do prazo e com qualidade.

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Se você tem coisas demais para fazer durante o dia e simplesmente não consegue concluir todas as tarefas, talvez seja hora de rever a forma como você tem organizado e priorizado a sua rotina, para poder concluir o máximo de trabalhos possível, sempre dentro do prazo e com qualidade.

Com base em um artigo publicado pelo pessoal do site lifehacker, reunimos aqui alguns conselhos que podem ajudar você a melhorar a sua produtividade, mantendo o foco no que realmente é importante para que você também tenha tempo de se dedicar às coisas que mais gosta de fazer.

Seja realista e não pense que você pode fazer tudo

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Muito bem, você tem um número de atividades que precisa concluir durante um determinado período de tempo. Se você não for realista com relação ao que realmente é capaz de finalizar durante esse intervalo, só vai conseguir se sentir frustrado e acabar com a impressão de que o seu trabalho não está progredindo como deveria. Para isso, a melhor solução é priorizar o seu tempo.

Decida quais tarefas devem ser realizadas primeiro e quais podem ser deixadas para mais tarde. Ao determinar uma quantidade menor de atividades de cada vez, você terá a impressão de que o seu trabalho está progredindo mais depressa. Entretanto, lembre-se de não estabelecer limites altos demais.

Foque em uma tarefa de cada vez

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Ao iniciar um novo trabalho, tente fazer uma coisa de cada vez, pois sempre que você divide a sua concentração em várias atividades — responder emails, falar ao telefone, conversar com um colega etc. —, você acaba fragmentando a sua atenção, exigindo mais do seu cérebro cada vez que tiver que retomar o que estava fazendo. Ficar se perguntando “onde é que eu estava quando...” é uma tremenda perda de tempo e energia.

Entretanto, se você realmente é obrigado a realizar várias atividades ao mesmo tempo, estabeleça um limite de tempo para cada uma delas, antes de interrompê-las e seguir para a próxima. Dedique entre 15 e 30 minutos para determinada atividade e, então, decida qual é a próxima que precisa da sua concentração, em ordem de importância.

Escolha o sistema de organização que melhor funciona para você

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Crie um sistema com o qual você consiga visualizar as tarefas que precisa concluir, assim como as coisas que gosta de fazer. Nunca se esqueça de reservar uma janela para aquelas atividades que considera importantes e que fazem bem para você.

Além disso, estabeleça uma rotina com a qual você se sinta produtivo, e não foque apenas na quantidade, mas na qualidade do seu trabalho. Tudo é uma questão de equilíbrio, e você só precisa encontrar a melhor maneira de priorizar o seu tempo de forma que, em vez de tentar fazer tudo, você se sinta produtivo e realizado por ter concluído um bom trabalho.

Fonte: lifehacker