Ter conversas em grupo pode ajudar a organizar melhor eventos e discussões. Entretanto, uma grande quantidade de grupos também pode se tornar algo extremamente desgastante, principalmente para quem usa o WhatsApp para outras funções, como trabalho. Nesta dica, confira uma lista com dicas de como manejar melhor os grupos do aplicativo.


Arquive os grupos inativos

Sabe aquele grupo que você criou para realizar a reunião familiar de final de ano e que ninguém mais posta nada lá? Então, você não precisa deletá-lo, mas sim arquivá-lo para que você não o veja mais. Para fazer isso, basta selecioná-lo e clicar no ícone em formato de caixa com uma seta para baixo.

imagem


Silencie todos

Se você faz parte de muitos grupos e não quer perder a cabeça com tantas notificações, basta silenciá-los. Ao fazer isso, porém, lembre-se de desmarcar a caixa “Exibir notificações”.

imagem


Saia dos grupos

A melhor maneira de se livrar de um grupo do WhatsApp é simplesmente saindo dele. Contudo, o aplicativo ainda não possui uma opção que impeça os membros de te adicionarem novamente na conversa. Assim, em alguns casos, você precisará conversar com seus amigos e explicar que não deseja mais fazer parte daquele grupo. Caso não adiante, bloqueie os usuários que não respeitarem a sua decisão.

imagem


Adicione um atalho do grupo na tela do telefone

Para fazer isso basta selecionar a conversa, clicar no ícone em formato de três pontos e, por fim, acionar “Adicionar atalho”.

imagem


Posicione os grupos no topo

Um dos recursos mais recentes que foram adicionados ao WhatsApp permite que os usuários marquem as conversas que desejam fixar no topo da lista de conversações. Isso ajuda a encontrar as janelas de chat que você utiliza com maior frequência. Basta selecioná-la e clicar no ícone em destaque da imagem abaixo.

imagem