A Brasil Pecuária e o Mercado do Gado, empresas capitaneadas pelo médico veterinário Gustavo Carvalho e especializadas em assessoria técnica e comércio de bovinos de leite, formaram uma importante parceria com a WV+ Leilões, empresa do grupo WV Leilões - maior leiloeira de cavalos Quarto de Milha do Brasil – especializada na comercialização de bovinos.

Img



Trabalhando juntos desde junho de 2013 até os dias atuais, as empresas realizaram, juntas, oito leilões. Segundo Gustavo, “todos com grande liquidez e satisfação geral: compradores e vendedores”.

Os eventos foram voltados para comercialização de gado da raça Girolando, no entanto, a qualidade dos serviços prestados e as indicações dos clientes fizeram com que essa parceria desse mais um importante passo: promover leilões da raça Gir Leiteiro. “Aceitamos o desafio, por acreditar que um trabalho sério, respaldado em números reais e oficiais, aliado à oferta de animais de qualidade, poderia, sim, atender grandes criadores dessa maravilhosa raça”, comenta Gustavo.

No dia 27 de novembro de 2013, a Brasil Pecuária estreou no mercado de leilões de Gir Leiteiro. Em parceria com a WV+ Leilões, promoveram o 3º leilão Estância Lindóia, do Sr. Edmar Alves de Carvalho, no município de Arcos (MG). Um leilão de grande sucesso, com alta liquidez e média de R$ 8.225,00.

Brasil Pecuária e Mercado do Gado

Há mais de 10 anos, a Brasil Pecuária atua no mercado de consultoria técnica para diversas fazendas espalhadas por todo o Brasil. Dentre os serviços prestados estão: acompanhamento de grandes projetos de produção de leite, assessoria técnica, orientação para acasalamentos, suporte comercial - tanto para venda de seus animais, quanto para aquisição de novas genéticas em outros plantéis. Esse trabalho de assessoria técnica comercial evoluiu, despertando em Gustavo a necessidade de criar uma nova empresa, que viabilizasse aos criadores de todo o país a compra e venda de seus animais dentro das fazendas, além de fazer com que tivessem a oportunidade de comercializar seus produtos no ambiente virtual. Nasceu, então, a Mercado do Gado e o site www.mercadodogado.com.br, especializado na comercialização de animais de leite.

“Gostaríamos de colocar nossos serviços à disposição de todos os pecuaristas do Brasil. Nós, do Mercado do Gado e Brasil Pecuária, em parceria com a WV+ Leilões, teremos enorme satisfação em realizar seu evento comercial. Sempre com a maior flexibilidade possível, fazendo da comercialização um bom negócio para todos os envolvidos. A pecuária nacional está se modernizando e necessita de ferramentas eficientes para gerar resultados ainda melhores.”

De acordo com Gustavo, a empresa atende a importantes pecuaristas em Minas Gerais. “Nós realizamos diversas assessorias para fazendas que se destacam na criação e seleção de gado Girolando, tais como: Fazenda Cruzeiro, da família Romano, em Luz; Fazenda Ouro Negro, de Marcelo Araújo, em São Vicente de Minas; Fazenda Indiana, de Salvador Nunes e Fernando Nunes, em Patrocínio; Fazenda Poço Pecuária, da família Capanema, em Papagaios; Fazendas Reunidas, de Jaime Martins, em Divinópolis, e Fazenda São Pedro, de Ophir Pelaquim, em Coromandel”, comenta.

Gustavo ressalta que a grande maioria dos leilões realizados pela Mercado do Gado e Brasil Pecuária foram conduzidos por um grande amigo, que se destaca pelo profissionalismo na batida do martelo: o leiloeiro Agnaldo Agostinho.