Você tem o sentimento que, diariamente, perde muito tempo para capturar, processar e analisar as informações de sua fazenda de corte? E que, às vezes, parte dessas informações não são aproveitadas porque não existe integração entre os vários mecanismos e softwares utilizados? E que, por causa disso, a gestão fica prejudicada, afetando sua lucratividade?

Mesmo com os avanços tecnológicos, essa é uma situação comum na pecuária de corte, em especial nas propriedades rurais, que investiram em softwares e ferramentas de gestão e que, agora, sofrem pela falta de integração entre esses dispositivos. No âmbito da gestão econômica e financeira da atividade e do rebanho, porém, é possível investir barato em tecnologia para simplificar e informatizar rotinas e processos, otimizando tempo e facilitando a tomada de decisão, permitindo, assim, uma gestão mais estratégica da fazenda e, consequentemente, tornando-a mais lucrativa.

Com o software Ideagri Corte, você passa a contar com um sistema integrado multiplataformas que acelera a coleta, o processamento, a utilização e o fluxo das informações na fazenda, gerando, com rapidez, relatórios analíticos e operacionais confiáveis. Qualquer que seja o tamanho da propriedade, o  Ideagri Corte permite uma combinação de softwares que se adequa ao perfil do usuário, com possibilidades de diferentes interfaces para um melhor aproveitamento de cada ambiente: sem internet, curral, mobile e escritório.

“Cada fazenda é diferente e particular”, diz a diretora-executiva do Ideagri, Heloise Duarte. “Nosso sistema permite a adequação das demandas de cada produtor rural à realidade e à capacidade de desempenho de cada tecnologia, melhorando a qualidade da gestão e, portanto, a lucratividade”, diz ela. “O sistema integrado elimina muitas fichas, papéis, transposição de dados e, por isso, a informação final é mais confiável e os relatórios e rotinas específicas são mais consistentes”, diz ela.

“Toda a indústria do corte está caminhando para o modelo 4.0 da automação total, e para quem quer seguir esse caminho, a pecuária do corte 4.0 começa com um sistema de gestão informatizado como o Ideagri Corte”, resume Heloise.

Multiplataformas integradas on e off-line

O diferencial do Ideagri Corte é sua capacidade de informatizar, de forma abrangente e integrada, a gestão econômico-financeira e a animal, gerando índices relevantes às tomadas de decisões e gerenciamento eficiente do rebanho e da fazenda. A base desse sistema multiplataformas é o software Ideagri Desktop, que também está disponível na versão Ideagri Web, que consiste em um ambiente on-line seguro (nuvem) para armazenagem de backups e emissão de relatórios avançados, ou seja, pode ser acessado de qualquer ponto com conexão de internet.

A esse software, podem ser integradas outras plataformas opcionais, como: o Ideagri IATF - para a gestão da inseminação artificial por tempo fixo; o Ideagri Coletor (Módulo Curral) – para a coleta dos dados no momento do manejo, permitindo ações simultâneas em diferentes pontos da fazenda e em tempo real, sem a necessidade de acesso à internet; e o Ideagri App (mobile) - aplicativo mobile que disponibiliza informações dos animais pelo celular.

[Clique nos textos destacados em azul para acessar materiais informativos sobre os sistemas]

Relatórios customizados por propriedade

“Dessa forma, o produtor de corte pode capturar as informações com muito mais facilidade, transmiti-las para o sistema central, processá-las de forma integrada e gerar os relatórios que precisa para gerenciar sua propriedade”, define Heloise Duarte. “Com uma vantagem adicional: pode também consultar essas informações por meio do Ideagri App, que coloca informações relevantes na palma de sua mão para ajudá-lo a tomar decisões quando estiver fora do escritório”.