A Alta Genetics participou da Agroleite 2009,realizada entre os dias 11 e 13 de Agosto, em Castro, Paraná e organizada pela Cooperativa Castrolanda. Para atender o público no evento a Alta mobilizou sua equipe de representantes da região e montou no parque Dário Macedo um estande para dar suporte aos participantes.
A expectativa quanto ao volume de negócios gerada na feira foi ultrapassada,totalizando um crescimento de mais de 100% em relação à edição 2008 do evento, batendo o recorde de volume de negócios já praticado na feira pela empresa.Para o gerente distrital Marcos Longas,responsável pela região onde se localiza a feira, se mostra satisfei to com o resultado: ”é importante perceber que apesar de ainda estarmos vivendo os rumores da crise financeira mundial,o setor vai à contramão e mostra crescimento. Isso e trabalho dos nossos representantes,da qualidade dos nossos produtos e da valorização das técnicas de inseminação artificial pelos produtores” ,comenta.
IN133001.jpg
IN133002.jpg
Girolando em Alta.
No primeiro dia de realização da Agroleite 2009 aconteceu a 1ª Exposição Oficial da Raça Girolando que reuniu mais de 105 animais na arena montada no parque de exposições e apresentou o potencial da raça de grande produtora de leite. O evento foi marcado pela supremacia da genética Alta nas pistas, com 25 títulos conquistados. ”O resultado reforça o que o mercado já vem afirmando: a Alta tem a melhor genética e os melhores touros do mercado” avalia Marcos Longas.
O corpo de juízes da Exposição foi composto pelo Gerente de Raças Leiteiras da Alta, Fábio Fogaça ,que avaliou a raça Girolando e pelo canadense Roger Turner, jurado oficial da Holstein Canadá e que avaliou a raça Jersey .Roger Turner é gerente internacional de vendas da Alta para o Japão, Austrália, Coréia, Nova Zelândia, Taiwan e Tailândia.
O destaque nos julgamentos ficou por conta dos touros Baxter ,Wildman e Outbond que impressionaram técnicos e participantes do evento pela qualidade apresentada por suas filhas.
Visite o site da Alta! Clique aqui.
IN135100.jpg
Texto: Luiz Maurício Pereira