A Agropecuária Palma é a mais nova parceira no Programa AltaEmbryo. Com mais de 28 mil litros por dia, a propriedade do Sr. Joaquim Domingos Roriz, é a 7ª Maior Produtora de Leite do Brasil. Possui um rebanho de 720 vacas da raça Holandês e mais 350 matrizes das raças Gir leiteiro e Girolando. A fazenda é usuária do IDEAGRI.

O programa Alta Embryo tem como objetivo disponibilizar aos clientes prenhezes originadas dos mais conceituados rebanhos comerciais do Brasil. Matrizes rigorosamente selecionadas e acasaladas com os melhores touros provados das raças de leite e corte, promovendo rápida evolução genética para o criador.


Atualmente, a Agropecuária Palma alcança médias impressionantes, como 30 litros/vaca/dia no Holandês e 21 litros/vaca/dia no Girolando e Gir Leiteiro. Toda essa genética produtiva torna possível que haja doadoras Gir Leiteiro de quase 8.000 kg de leite em média e muita caracterização racial, atendendo, com excelência, clientes exigentes que querem fazer rebanhos superiores geneticamente de Gir Leiteiro e Girolando ½ sangue.

img


Toda essa produção é o resultado de um manejo alimentar balanceado, de um conforto animal impressionante e de uma genética poderosa. Na raça Gir Leiteiro, a Agropecuária Palma se diferencia por ter em suas linhagens descendentes das mais reconhecidas matrizes de todos os tempos, como FB Nefrita.

img

img


A dedicação da Palma foi além e adquiriu outros dois destaques nacionais, a Profana de Brasília e a grande Nação da Cal. Outro animal destaque é a Bi Campeã Nacional Jama da Palma, produto com a marca Palma e fruto desse criterioso processo de seleção.

Toda essa qualidade gerou naturalmente grandes reprodutores na raça, sendo destaques absolutos os touros: Salvador FIV da Palma, Sônico FIV da Palma e Procan FIV da Palma, todos em coleta na Alta.

Um sonho de um empreendedor que construiu uma das mais belas Fazendas do Brasil. Um sonho focado em conforto animal, em qualidade de alimentação, em produção de leite. Um sonho de Joaquim Domingos Roriz que transformou a historia da raça Gir Leiteiro em nosso país.