Alta lança novo Catálogo de Leite Nacional 2013

O Catálogo Leite Nacional 2013 traz 18 novidades ao mercado somando touros das raças Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá Leiteiro e Sindi. Na raça Gir Leiteiro, a publicação conta com novos animais provados no sumário/2013 da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro)/Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e os jovens touros que foram aprovados para o Teste de Progênie 2020. Já para a raça Girolando, além de touros também aprovados para o Teste de Progênie 2020, realizado pela ABCG – Associação Brasileira de Criadores Girolando, apresenta inovações na bateria de reprodutores provados em 3/4 e 5/8, sendo eles Vilã, Nicolau, Índio, Curimã I, Argeu e Diamante. Por fim, na raça Guzerá Leiteiro possui novos campeões de pista e líderes de sumário, como o CABO FIV que foi o Grande Campeão da Expozebu 2013.

O lançamento traz em sua capa o cliente Gabriel Francisco Junqueira da Fazenda Santa Helena de Caratinga (MG). Segundo Gabriel, seu objetivo sempre foi produzir uma vaca forte e longeva, que atendesse a realidade do país.

Para o presidente da Alta, Heverardo Resende de Carvalho, Gabriel é um exemplo para a pecuária e prova que pequenos projetos rendem bons frutos. “A Alta é um das responsáveis por este e outros sucessos. Somos líderes nos sumários de touros das raças Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá Leiteiro, entregando uma genética comprovada, com segurança de resultados aos nossos parceiros”.

“A Alta procura dar respaldo aos produtores para que o melhoramento genético seja um aliado cada vez mais presente no desenvolvimento dos rebanhos” afirma Guilherme Marquez, gerente de produto Leite Nacional da Alta.

Catálogo disponível em: http://www.altagenetics.com.br/novo/Catalogos/

Img