Alta realiza encontro Técnico de Pecuária de Corte
A Alta Genetics realizou nos dias 20 e 21 de Agosto o 1º Encontro Técnico Alta de Pecuária de Corte. O evento foi realizado durante a 2º Expogenética e aconteceu na Central de Produção e Tecnologia de Semên da Alta em Uberaba, MG.
O temo do encontro foi “Manejo de pesagens, manejo nutricional para reprodução e manejo genético”. A programação contou em três palestras, mesa redonda e desfile de touros. No primeiro dia foram realizadas duas palestras, a primeira com o professor Dr. José Aurélio Bergmann, da Universidade Federal de Minas Gerais que falou sobre o melhoramento genético orientado para o aumenta da produtividade. A segunda contou com a participação do médico veterinário Fernando Andrade, consulto de Gado de Corte da Alta Genetics que ministrou palestras como tema “Manejo Nutricional e Fertilidade de Bovinos de Corte”. No segundo dia do encontro aconteceu palestra como professor Dr. Moacyr Corsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) que falou sobre produção animal em pastagens. Além da palestra aconteceu ainda uma mesa redonda para discussão dos temas de encontro e um desfile de produtores da bateria da Alta Genetics.
O evento contou com a participação de mais 150 pessoas, entre criadores e técnicos de vários estados do Brasil, além de representantes da Colômbia e da Bolívia. Para op criador Antônio Balbino da Fazenda Santo Antônio, o encontro colabora para profissionalização do setor: “É muito importante que se façam eventos desse tipo porque além de associar a genética que da mais eficiência a campo, ela está relacionado isso à produtividade que depende também da melhor utilização dos campos de produção”, comenta.
Para o professor Dr. Moacyr Corsi, a realização deste tipo de encontro valorizaa atividade pecuária para o próprio criador “é desta maneira que nós vamos fazer grupos de pecuaristas cada vez mais conscientes de que a atividade dele vale a pena tanto quanto a agricultura” avalia.
IN131001.jpg
Visite o site da Alta! Clique aqui.
IN135100.jpg
Texto: Luiz Maurício Pereira