A versão resumida por período, do relatório 'Apuração de custos', apresenta a avaliação do custo total por hectare, após as análises de total por unidade, percentual em relação ao custo total e total geral. A informação é especialmente relevante para os controles agrícolas. Para a obtenção do dado, basta informar as áreas agriculturáveis dos centros de custos selecionados para a emissão do relatório.

 

Acesse o menu ‘Cadastros’, botão ‘Centro de custos’, para preencher a área agricultável dos centros de custos. Este procedimento é necessário para que o IDEAGRI calcule o custo por hectare, no relatório ‘Apuração de custos’. Observe a imagem abaixo:

Imagem

Ao emitir o relatório ‘Apuração de custos’, dentre os demais filtros, escolha o(s) centro(s) de custos para avaliação, o produto de referência e o modelo de visualização ‘Resumido por período’. Detalhe: Se o relatório for emitido com combinações de centros de custos, a área dos centros de custos será somada para o cálculo por hectare.

Observe o exemplo abaixo:

Imagem

Ao selecionar o botão ‘Confirmar’ o relatório será exibido, conforme o exemplo a seguir:

 

Para conferir o relatório na integra, em pdf, Link

 

 Img

LEGENDA:

N. conta: número da conta gerencial.
Tipo desp.: discrimina se a despesa é fixa ou variável. Caso uma conta “mãe” (aquela que possui ramificações) possua alguma filha classificada como variável e outra como fixa, o sistema a definirá como ‘Fixa/variável’.
Descrição: apresentação do nome da conta gerencial.
Total por unidade: representatividade do custo, por conta gerencial, sobre cada unidade produzida (por exemplo: tonelada de soja, quilos de silagem, sacos de café, etc.
% em rel. custo total: porcentagem de cada conta gerencial sobre o custo total.
Total geral: custo total, em R$, por conta gerencial.
Total/Ha: custo total, por conta gerencial, dividido pelo somatório das áreas agricultáveis referentes aos centros de custos escolhidos para avaliação.