As informações relativas ao farol de qualidade de carcaça podem ser registradas pela rotina 'Associação de compra e venda de animais', especificamente para as movimentações de venda. A funcionalidade permite o lançamento dos dados de romaneios e resumos de abate, disponibilizados pelos frigoríficos. Confira informações sobre o farol propriamente dito e saiba como analisar as informações da qualidade.

Confira alguns esclarecimentos sobre o farol de qualidade:

Imagem

 

Confira mais informação, clicando aqui.

Para ilustrar, obtivemos um relatório 'Romaneio de abate' real, enviado pelo frigorífico e fizemos um recorte da parte do relatório onde os dados relativos ao farol de qualidade são informados:

Imagem
Neste caso específico, os abates são de fêmeas.

Para registrar as informações, é necessário que a associação de animais às vendas contenha exatamente a mesma quantidade de animais, do mesmo sexo, do resumo de abate, como é o caso de nosso exemplo:

Imagem

Para registrar os dados de classificação de carcaça, com os animais carregados no grid*, basta clicar em 'Farol de qualidade'.

* Clique aqui e confira a dica 'Associação de animais a compras e vendas: selecione registros a partir de planilhas', que pode ser muito útil para a realização deste processo.

Na tela do farol de qualidade basta preencher os dados desejados.
Imagem 

Confira a tela, após o preenchimento:

Imagem

Os campos em branco são digitados e os em cinza, calculados.

No relatório 'Fechamento de produção de @' as informações serão exibidas em quadro específico. Para mais detalhes sobre o relatório, clique aqui e confira a dica: 'Fechamento de produção de @: avalie, de forma global e também detalhada, as vendas de animais para abate'.

Imagem