Associação de animais a vendas: registre informações de classificação de carcaça

As informações relativas à classificação de carcaça podem ser registradas pela rotina 'Associação de compra e venda de animais', especificamente para as movimentações de venda. A funcionalidade permite o lançamento dos dados de romaneios e resumos de abate, disponibilizados pelos frigoríficos. Os campos disponíveis contemplam: acabamento, maturidade e faixas por @. As informações podem ser analisadas pelo relatório 'Fechamento de produção de @'.



Para ilustrar, obtivemos um relatório 'Romaneio de abate' real, enviado pelo frigorífico e fizemos um recorte da parte do relatório onde os dados relativos à classificação de carcaça são informados:

Imagem
Neste caso específico, os abates são de fêmeas.

Para registrar as informações, é necessário que a associação de animais às vendas contenha exatamente a mesma quantidade de animais, do mesmo sexo, do resumo de abate, como é o caso de nosso exemplo:

Imagem


Para registrar os dados de classificação de carcaça, com os animais carregados no grid*, basta clicar em 'Classificação de carcaça'.

* Clique aqui e confira a dica 'Associação de animais a compras e vendas: selecione registros a partir de planilhas', que pode ser muito útil para a realização deste processo.

Na tela de classificação de carcaça, utilizaremos o botão '+' para incluir as linhas no grid, refletindo o relatório do romaneio de abate. Incluiremos apenas os itens para os quais existem registros.
Imagem

Confira a tela, após o preenchimento (ilustrada em tamanho maior do que o natural):

Imagem

No relatório 'Fechamento de produção de @' as informações serão exibidas em quadros. Para mais detalhes sobre o relatório, clique aqui e confira a dica: 'Fechamento de produção de @: avalie, de forma global e também detalhada, as vendas de animais para abate'.

Imagem