Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI. A versão apresenta inovações muito interessantes. Agradecemos a colaboração de todos vocês com sugestões e feedback, a partir dos quais podemos continuar crescendo e evoluindo! A grande novidade da versão é a AGENDA DE EVENTOS. Confira a lista completa e a dica detalhada, com o passo a passo, criada para obter o máximo de desempenho da atualização.

 

Para fazer o download da nova versão, acesse o link:

 

Para a versão em 1 arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri216.exe

 

Para a versão em 3 arquivos (conexões mais lentas):

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos


ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. +

 


 

 

Área

Item

Detalhe

Fazenda

 

Agenda de eventos

 

Img

 

A agenda de eventos mostra para os Grupos 'Reprodução, 'Produção', 'Sanidade' e 'Gestão e estoque' as atividades atrasadas ou agendadas para os próximos dias. Na Aba 'Parâmetros', é possível definir os limites (em dias) para a exibição das informações e também optar ou não pela exibição da agenda na abertura do sistema. Para os eventos sanitários, há uma aba específica que permite associar os eventos aos filtros animais, previamente cadastrados e você pode obter a listagem de animais relacionados ao filtro escolhido.

 

Clique no link e confira detalhes [ Agenda de eventos ]

 

Utilitários

Consulta SQL

Implementação da rotina de exportação de informações (obtidas através de consultas ao banco de dados) no formato XML, que é um padrão utilizado na importação de dados. Dessa forma, o usuário pode, na Tela 'Consulta SQL', rodar uma pesquisa e exportar o resultado em formato passível de leitura em outros softwares.

 

Img

 

Img

 

Img

EstoqueInventário

O arredondamento das casas decimais da quantidade dos produtos em estoque foi ajustado para que apenas produtos com quantidade acima de 0,001 sejam mostrados.

 

CadastroCargos

Na visualização da lista de cargos para a seleção de um deles, a listagem passou a mostrar os cargos padrão do sistema e os cargos inseridos pelos usuários classificados, em ordem alfabética, numa lista única. Antes do ajuste, os cargos inseridos pelos usuários eram apresentados ao final da lista dos cargos padrão. Dessa forma, a visualização do cargo desejado (independente da sua origem) passou a ficar mais rápida.

 

UtilitáriosEnvio de backup

Na rotina 'Enviar Dados', inserção de mensagem de alerta avisando ao usuário que o banco de dados será armazenado na Plataforma IDEAGRI WEB, porém sem as fotos de animais.
Na rotina de cadastramento de animais, é possível a inserção da foto do animal. Contudo, como arquivos de imagem são, geralmente, extensos, no IDEAGRI WEB, os backups são armazendos sem tais arquivos. Dessa forma, o usuário passa a ser alertado de que a cópia de segurança será remetida à plataforma, todavia, sem as fotos. Havendo interesse em mantê-las, será necessário fazer uma cópia de segurança (Rotina 'Fazer Backup') e armazená-la em outro local.

 

Img

 

SanidadeTipo de doença

Os tipos de doenças que já vem cadastrados na criação do banco de dados (os denominados 'padrão do sistema') passam a ser protegidos contra a edição e a exclusão. Antes do ajuste, tais tipos de doença, desde que não utilizados em outras rotinas, poderiam ser editados e excluídos. Dessa forma, a Tela 'Tipo de Doença' passa a estar de acordo com outras telas que também contemplam dados padrão do sistema (travados), mas com a possibildade da inserção de novos dados pelo usuário (sendo que estes novos cadastros podem ser editados e excluídos - no último caso, desde que também não estejam sendo utilizados em outras rotinas do sistema). 

 

NutriçãoNutrientes

Ajuste na tela com a exclusão da Coluna 'Ação'. Como a tela é do Tipo 'Consulta', a coluna, que é utilizada na exclusão de dados, não tinha utilidade. Dados constantes em telas do Tipo 'Consulta' não podem ser editados e nem excluídos.

 

Padrão do sistemaOrdenação dos cadastros

Ajuste no aplicativo de ordenação dos cadastros. Em telas do Tipo 'Cadastro Simples', passa a ser possível classificar os itens cadastrados através do clique sobre o rótulo da coluna. A classificação pode ser em ordem alfabética (de A a Z ou de Z a A) ou numérica (Crescente ou Decrescente).

 

  


 

Imagem