Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI. A versão está repleta de novidades. Agradecemos a colaboração de todos vocês com sugestões e feedback, a partir dos quais podemos continuar crescendo e evoluindo! Os grandes destaques da versão são: 'Grupo de repasse e touros múltiplos - rotina inovadora para a pecuária de corte', 'Relatório Taxa de Prenhez -  geração de listagem de matrizes e ajuste de cálculos' e 'Importação de leite de arquivos BouMatic'. Confira a lista completa e a dicas detalhadas, com o passo-a-passo, criadas para obter o máximo de desempenho da atualização.

 

Para fazer o download da nova versão, acesse o link:

 

Para a versão em 1 arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri224.exe

 

Para a versão em 3 arquivos (conexões mais lentas):

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos


ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. +

 


 

Área
Item
Detalhe
Reprodução

Grupo de repasse

Grupo de repasse

Grupo de Repasse e Touros Múltiplos: imperdível para a Pecuária de Corte

Nesta dica, conheça a Rotina ‘Grupo de Repasse’ e otimize a gestão da reprodução. Destinada à automatização do processo de identificação da origem de crias provenientes de inseminações (seguidas de período de exposição das matrizes a touros) e de monta natural (considerando touros múltiplos inclusive), a rotina é fundamental para a Pecuária de Corte.

[ Clique neste link e confira detalhes ]

Relatório 'Taxa de prenhez'

Taxa de prenhez

Taxa de Prenhez :: Geração de listagem para conferência do relatório e ajuste de cálculos

Conheça as listagens que podem ser geradas no momento da emissão do relatório 'Taxa de prenhez' e que facilitam a análise dos índices exibidos no relatório: 'listagem para conferência de matrizes aptas', 'listagem para conferência de matrizes com cio inseminado ou não inseminado' e 'listagem para conferência de tentativas para a taxa de concepção'. Além disso, confira a atualização conceitual implementada no relatório em relação ao cálculo da 'taxa de serviço'.

[ Clique neste link e confira detalhes ]
InseminaçãoProtocolos marcados como inativo passaram a não ser exibidos no momento do lançamento da IA.
Parto

No momento do cadastramento da cria ao parto, a associação da cria é preenchida automaticamente com a mesma associação da mãe, para facilitar as comunicações.

Utilitários

Importação BouMatic

BouMatic

Importação BouMatic: conheça a rotina automatizada de importação dos controles leiteiros e evite retrabalho

Nesta dica, conheça a rotina que permite a importação automatizada dos controles leiteiros da BouMatic. O processo é realizado por ordenha e por dia, a partir de arquivo específico gerado pelo Sistema BouMatic. Os dados efetivamente importados podem ser verificados na tela de histórico de controles leiteiros. Caso existam diferenças entre os sistemas, o usuário terá acesso a relatórios das inconsistências.

[ Clique neste link e confira detalhes ]
AgriculturaHora Homem / Hora Máquina

Criação de opção 'Zera horímetro', para zerar o horímetro dos tratores, para situações em que o horímetro for substituído.

HM

AnimalComunicação ABCZ

Implementação da comunicação online por setor, com a ABCZ.

ABCZ

Implementação da comunicação de monta natural online para a ABCZ.

ABCZ

Implementação da comunicação de monta natural on line, à partir de grupos de repasse, para a ABCZ.

ABCZ

FazendaCadastro

Inserção dos botões de navegação na tela de cadastramento de fazendas.

Mensagem

Permissão para a edição do cadastro da fazenda, para chaves consulta.
GeralOtimização no lançamento de dados das telas do tipo 'Lançamento coletivo'
Inserção de mensagem, caso o usuário informe dados parciais, mas com campos obrigatórios faltantes. A novidade permite que o usuário retome o lançamento para completar os dados faltantes.

Mensagem

Se o usuário escolher 'Sim', os dados que estiverem corretamente preenchidos serão gravados e os dados com informações obrigatórias faltantes serão descartados.

Se o usuário escolher 'Não', o sistema mostra novamente a tela, com os dados preenchidos mantidos, para que o usuário complete os campos obrigatórios faltantes e, então, grave os lançamentos.
GestãoRelatório 'Acompanhamento do Fluxo de Caixa'

Inserção da opção "Considerar transferências bancárias", no cálculo do saldo anterior. Esta novidade permitirá a comparação entre o fluxo de caixa e o extrato bancário.

Mensagem

Gerador de relatóriosCriação de campo

Criação do campo "Data da última fertilização", que considera a data da TE com menos de 7 dias.

 


 

224