Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI, repleta de novidades. Agradecemos a todos que colaboram com sugestões, a partir das quais podemos continuar crescendo e evoluindo! O maior destaque da versão é o novo design do sistema. O layout foi completamente refeito. O novo visual é mais moderno, dinâmico e flexível. Outras novidades: ' Conheça a 'busca inteligente', nas telas do IDEAGRI Desktop', ' Pool de doadoras: funcionalidade adicional para a rotina Coleta FIV/TE', ' Lista de doadoras por pool - saiba como emitir o relatório', ' Obtenha a taxa de concepção por escore de condição corporal', dentre outros itens. Confira a lista completa das novidades, bem como as dicas detalhadas, criadas para você obter o máximo de desempenho da atualização.

 

Confira as opções para o download da nova versão:

Para obter o instalador em 1 arquivo, clique no link para baixá-lo e, ao final do processo, execute o arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri300.exe 

Para obter o instalador em 3 arquivos (conexões mais lentas), veja a dica com as instruções:

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos

ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. Saiba como atualizar chaves 


Na lista a seguir, confira as dicas completas sobre as novidades da versão. Para acessar as publicações específicas, clique na imagem ou texto do item desejado.


Novidades

Área

Item

Descrição

GeralLayout do sistema IDEAGRI Desktop

Informações gerais sobre o design e funcionalidades do IDEAGRI Desktop

2102.pngO layout do sistema IDEAGRI Desktop foi completamente refeito. O novo visual do é mais moderno, dinâmico e flexível. Confira a dica com as principais novidades, organizada em tópicos: 'Abertura do sistema - sem fazendas selecionadas ou cadastradas', 'Acesso inicial ao menu 'Utilitários'', 'Seleção de fazendas', 'Menus 'habilitados'', 'Diferenciação de rotinas disponíveis de acordo com a atividade', 'Acesso rápido', 'Menus resumidos e acesso ao Help', 'Suporte on line', 'Sair do sistema'. Para conferir a dica completa: 

Clique aqui 

Conheça a 'busca inteligente', nas telas do IDEAGRI Desktop

Conheça a 'busca inteligente', nas telas do IDEAGRI Desktop

2111.jpgA 'busca inteligente', implementada nas telas do sistema IDEAGRI Desktop, permite a seleção do animal a partir de um grid flutuante, que mostra as similaridades, de forma dinâmica, conforme a digitação é feita pelo usuário. Um grande benefício desta busca é a clareza, para o usuário, nas situações nas quais determinado animal não é identificado. Um outro benefício é a possibilidade da digitação parcial do termo que se deseja buscar, uma vez que conforme a digitação é feita, a listagem de possibilidades vai sendo refinada, até que reste apenas o animal desejado e, em muitos casos, não é necessária a digitação de toda a informação para que isso ocorra. Caso não exista uma correspondência exata ao termo que se busca, a lista ficará vazia. Para conferir a dica completa: 

Clique aqui

Reprodução

Pool de doadoras

Pool de doadoras: funcionalidade adicional para a rotina Coleta FIV/TE

pool-de-doadoras.pngNesta dica, conheça a Rotina 'Pool de doadoras', mais uma funcionalidade disponível para a rotina 'Coleta FIV/TE'. Destinada às situações nas quais mais de uma doadora é utilizada para a formação de embriões, o processo permite a identificação e atualização posterior, através, por exemplo, de exames de DNA, da mãe do animal nascido. Para conferir a dica completa: 

Clique aqui

RelatóriosLista de doadoras por pool

Lista de doadoras por pool - saiba como emitir o relatório

imagemO Relatório 'Lista de doadoras por pool' permite acompanhar quais doadoras estão associadas a cada pool. O pool de doadoras é uma funcionalidade adicional para a rotina Coleta FIV/TE. Nesta dica, conheça os detalhes para a emissão da listagem. Para conferir a dica completa:

Clique aqui

Taxa de concepção por ECC

Obtenha a taxa de concepção por escore de condição corporal

imagemA 'Taxa de concepção por escore de condição corporal' é uma das inúmeras opções para a avaliação do índice. Para que as informações fiquem disponíveis para a interpretação, os lançamentos do escore de condição corporal devem ser feitos no momento da inseminação da matriz ou no momento da criação da programação IATF/TETF. Nesta dica, conheça os detalhes do processo e otimize suas opções de análise da reprodução. Para conferir a dica completa: 

Clique aqui

Gestão e Estoque

Possibilidade de seleção das contas gerenciais pelo nome para os relatórios: 'Acompanhamento do fluxo de caixa', 'Acompanhamento do planejamento econômico', 'Acompanhamento do planejamento financeiro', 'Apuração de custos', 'Levantamento de custos de patrimônio', 'Mapa de saídas diretas', 'Movimentação financeira por conta gerencial' e 'Mapa de saídas.

animacao.gif

Consolidado da alocação

Opção para marcar, ou desmarcar, todas as opções de relatório:

 animacao2.gif

Reprodução Coleta FIV/TE

Inclusão de campo para informação de oócitos com citoplasma irregular:

 citoplasmairregular.gif


 

Imagem