Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI, repleta de novidades. Agradecemos a todos que colaboram com sugestões, a partir das quais podemos continuar crescendo e evoluindo! O maior destaque da versão é a integração com o novo sistema 'Coletor IDEAGRI', que poderá ser contratado, conforme demanda e permite a coleta de dados a campo, em computadores desconectados da internet e sem o sistema IDEAGRI Desktop instalado, para posterior sincronização. Outras novidades: 'Cópia de esquema de medidas’, ‘Novos campos no Resumo Animal', ‘Relatório Produção de arrobas(@), taxa de desfrute e arrobas produzidas por hectare (ha) no período’ dentre outros itens. Confira a lista completa das novidades, bem como as dicas detalhadas, criadas para você obter o máximo de desempenho da atualização. Importante: em virtude de uma otimização na estrutura dos dados, ao abrir o sistema a primeira vez após a atualização da versão, o processamento pode demorar alguns instantes – a atualização é única, só ocorrendo na primeira abertura da fazenda, na nova versão.

 

 

Confira as opções para o download da nova versão:

Para obter o instalador em 1 arquivo, clique no link para baixá-lo e, ao final do processo, execute o arquivo:

Imagem https://www.ideagri.com.br/siteideagridados/Ideagri307.exe 

Para obter o instalador em 3 arquivos (conexões mais lentas), veja a dica com as instruções:

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos

ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. Saiba como atualizar chaves 


Na lista a seguir, confira as dicas completas sobre as novidades da versão. Para acessar as publicações específicas, clique na imagem ou texto do item desejado.


Novidades

Área

Item

Descrição

RelatóriosProdução de arrobas(@), taxa de desfrute e arrobas produzidas por hectare (ha) no período

Relatório Produção de arrobas(@), taxa de desfrute e arrobas produzidas por hectare (ha) no período


Visualize, no período que desejar, a taxa de desfrute, a produção de arrobas por hectare, o velocímetro de arrobas produzidas por hectare e o velocímetro da taxa desfrute, informando limites de tolerância, parâmetros para índices ruins, regulares, bons e ótimos, bem como as metas desejadas. 

Clique aqui

Diagnóstico reprodutivo e Avaliação da situação reprodutiva

Inclusão de filtro, na tela que antecede a emissão do relatório, permitindo que o usuário indique se deseja ou não visualizar os dias de fecundada para as vacas 'Vazias'.

Produção

Esquema de medidas

Disponibilize esquemas de medidas, personalizados ou disponíveis na biblioteca do IDEAGRI, em diferentes bancos de dados

O Sistema IDEAGRI Desktop permite que o usuário crie tipos de medidas e as organize em esquemas para lançamentos coletivos de dados, de acordo com demandas específicas. Através do 'Esquema de medidas', é possível copiar as criações personalizadas para determinada fazenda a fim de transferi-las a outros bancos de dados. O conteúdo pode ser salvo em arquivo, para que a customização seja aplicada a outra (s) fazenda(s), na mesma máquina ou, se necessário, em outras máquinas, nas quais o sistema esteja instalado. Há, também, a possibilidade de utilizar esquemas de medidas disponíveis no site do IDEAGRI. Nesta dica, confira o processo de réplica de esquemas de medidas. 

 

Clique aqui 

Controle leiteiro

Inserção de 'check' para que seja possível listar matrizes baixadas - permitindo, inclusive, a importação de dados de controle leiteiro para matrizes baixadas.

RebanhoResumo animal

Use a rotina 'Resumo animal' para consultar os dados dos animais de forma consolidada


Torne mais rápida e fácil a tomada de decisões durante os lançamentos ou na interpretação de validações apresentadas pelo sistema. Consulte dados das matrizes de forma consolidada, diretamente das telas de lançamentos ou através do Botão 'Resumo Animal' no Menu 'Animal'. A listagem, exibida em ordem cronológica, resume os históricos reprodutivos, produtivos e sanitários, permitindo a exportação para Excel.

Clique aqui 

Muitas funcionalidades foram implementadas na rotina:

  • Recomendação de acasalamento na listagem.
  • DEL atual no cabeçalho.
  • Indução de lactação na listagem.
  • Escore de tetos - quadro 'Escore de tetos' no cabeçalho e dados na listagem.
  • Eventos relacionados à Programação IATF – quadro 'Manejos IATF' no cabeçalho e dados na listagem.
  • Número de ordem de tentativas no ciclo atual no cabeçalho.
  • Dias de prenhez para matrizes gestantes no cabeçalho.
  • ‘Dias pós tentativa’ para vacas não negativadas (ou seja, que não sejam vazias ou prenhes) no cabeçalho.
  • Casos de mastite na listagem – quadro 'Mastite' no cabeçalho e dados na listagem
  • Mastite - para as matrizes com lactação em aberto, exibição da informação dos dias de mastite por quarto, no cabeçalho.
Cadastro de animaisPossiblidade de associar fêmeas em crescimento (desmamadas) como mães de embriões.
ReproduçãoColeta FIV/TE 

Liberação da associação de fêmeas em crescimento (desmamadas) no cadastramento de coletas do tipo FIV.

Liberação do cadastramento de coletas para matrizes, independentemente de estarem associadas à classificação 'Doadora'.
SanidadeSanidade

Inserção dos campos 'Densidade, Acidez Dornic' e 'Crioscopia'.

Integração com o 'Coletor IDEAGRI'Novo sistema

Coletor IDEAGRI - Módulo curral para coleta de dados a campo

O sistema 'Coletor IDEAGRI' é um aplicativo de apoio, para PCs, com o sistema operacional Windows, que permite o lançamento de dados a campo, em tempo real para posterior recebimento e processamento no 'IDEAGRI Desktop'. Este 'módulo curral' permite o lançamento simultâneo, sem rede e sem conexão à internet, de dados como pesagens, medidas, desmama, aplicação de medicamentos, diagnósticos reprodutivos e controle leiteiro. O layout e o funcionamento da ferramenta são específicos para as situações de campo, com maior visibilidade, gravação a cada animal e um nível de validações que não impede o fluxo do trabalho no campo (uma vez que eventuais tratamentos podem ser feitos, posteriormente, no IDEAGRI Desktop). Entre em contato com nossa equipe para obter mais informações técnicas e comerciais sobre o aplicativo.

Clique aqui


 

Imagem