Informamos que, em consonância com nosso objetivo de MANTER O SISTEMA CONSTANTEMENTE ATUALIZADO, lançamos a nova versão do IDEAGRI, repleta de novidades. Agradecemos a todos que colaboram com sugestões, a partir das quais podemos continuar crescendo e evoluindo! Confira as dicas: 'Crie protocolos sanitários e lance aplicações múltiplas', 'Análises avançadas de desmama - visualização do relatório, filtros do relatório, cálculo do ranking, detalhamento dos animais', 'Identifique animais Guachos no sistema', 'Considerar somente o último evento nos Mais filtros', 'Taxa de concepção - Visualize o número de matrizes' e 'Taxa de prenhez - ajuste técnico'.

 

Confira as opções para o download da nova versão:

Para obter o instalador em 1 arquivo, clique no link para baixá-lo e, ao final do processo, execute o arquivo:

ImagemInstalador do IDEAGRI, em 1 arquivo 

Para obter o instalador em 3 arquivos (conexões mais lentas), veja a dica com as instruções:

Imagem Instalador do IDEAGRI, dividido em 3 arquivos

ATENÇÃO: Além de atualizar a versão, é necessário atualizar a(s) chave(s) de acesso. Saiba como atualizar chaves 


Confira, no video a seguir, uma visão geral das principais novidades da atualização:

Na lista a seguir, confira as dicas completas sobre as novidades da versão. Para acessar as publicações específicas, clique na imagem ou texto do item desejado.  

 

Crie protocolos sanitários e lance aplicações múltiplas

 Link
Cadastre protocolos sanitários para controlar a aplicação de produtos veterinários administrados simultaneamente. Esse processo auxilia, por exemplo, a vacinação na qual mais de um produto é administrado para um grupo de animais durante o mesmo manejo. Além disso, utilize o protocolo sanitário para o lançamento de tratamentos de enfermidades, para aplicações de produtos no momento da desmama ou do pré-parto, bem como para outros processos nos quais são utilizados mais de um produto. Clique e continue lendo. 
 

Análises avançadas de desmama :: Visualização do relatório

 Link
Nesta dica, veja como interpretar o Relatório ‘Análises avançadas da desmama’, que avalia a pesagem dos animais à desmama em função do pai, mãe, raça, idade a desmama, dentre outros critérios. Confira um exemplo da geração do relatório e conheça a tabela geral de avaliação, os gráficos de avaliação por sexo da cria e o ranking. Clique e continue lendo. 
 

Saiba como preencher os filtros do Relatório 'Análises avançadas de desmama' de acordo com a realidade da fazenda

 Link
O Relatório ‘Análises avançadas da desmama' traz informações detalhadas acerca do acompanhamento do peso à desmama dos animais. Através do relatório, é possível analisar o peso à desmama em função do pai do animal (qual reprodutor tem filhos mais pesados à desmama), mãe (qual matriz produz mais bezerros pesados à desmama), tipo de fecundação, raça, época do nascimento, etc. Além disso, é possível avaliar a relação do peso do animal desmamado e o peso da mãe ao desmamar a cria, através da correlação do peso do bezerro desmamado em relação ao peso da mãe. A base para a emissão do relatório é a listagem de bezerros com peso à desmama informado. Nesta dica, veja o significado e o impacto de cada campo do filtro do relatório. Clique e continue lendo. 
   

Entenda como é feito o cálculo do ranking presente no Relatório 'Análises avançadas de desmama'

 Link

Ao utilizar o ranking do Relatório ‘Análises avançadas de desmama’, é possível avaliar a Curva ABC das pesagens corporais dos bezerros à desmama em função do tipo de análise escolhido (por pai, mãe, raça, idade, etc.). Neste dica, veja como configurar o percentual das classificações A, B e C e confira um exemplo da tabela do ranking do relatório. Clique e continue lendo.

 
 

Conheça a listagem de detalhamento do Relatório 'Análises avançadas de desmama' para conferência dos dados

 Link
eja nesta dica como emitir a listagem de detalhamento do Relatório ‘Análises avançadas de desmama’. A listagem facilita a análise dos índices ao mostrar quais animais são considerados para a emissão do relatório, bem como o impacto de cada indivíduo nos indicadores calculados pelo relatório. Conheça também os campos disponíveis na listagem gerada. Clique e continue lendo. 
 

Identifique animais guachos no sistema

 Link
No Sistema IDEAGRI, é possível classificar um animal como guacho com o objetivo de desvincular sua desmama à secagem da mãe. Confira nesta dica como fazer essa identificação e saiba mais sobre o impacto da desmama da cria rejeitada pela mãe na secagem desta. Clique e continue lendo. 
 

Saiba como considerar somente o último evento no 'Mais filtros'

 Link
A Caixa de seleção CONSIDERAR SOMENTE O ÚLTIMO EVENTO está disponível para ser marcada no aplicativo FILTRO DE ANIMAIS, na Aba PRODUÇÃO, para os filtros relacionados à pesagem corporal e ao controle leiteiro. A opção é interessante quando se deseja filtrar, em alguma tela ou relatório (por meio do Botão MAIS FILTROS), animais que apresentaram determinada faixa de peso ou produção de leite, considerando apenas o ÚLTIMO registro. Confira, nesta dica, um exemplo comparativo da listagem de animais com e sem tal critério de filtragem. Clique e continue lendo. 
 

Taxa de concepção :: Visualize o número de matrizes consideradas no cálculo

 Link
O Relatório 'Taxa de concepção' passa a mostrar, a partir da Versão 318 do Sistema IDEAGRI, a quantidade de matrizes cujas tentativas foram consideradas para o cálculo da Taxa de Concepção. Veja nesta dica detalhes da implementação e confira um exemplo do relatório com destaque para a nova coluna da Seção TENTATIVAS CONSIDERADAS PARA CÁLCULO DO ÍNDICE. Clique e continue lendo. 
 

Taxa de prenhez :: Saiba mais sobre o ajuste técnico no cálculo do universo de matrizes aptas

 Link
Nesta dica, entenda os ajustes realizados no cálculo do universo de matrizes aptas considerado para a avaliação da taxa de prenhez no Ideagri. A taxa de prenhez, um índice de grande relevância na pecuária leiteira, é calculada através de um processo de alto grau de complexidade, sendo influenciada pelas características do sistema de produção. Acreditamos que o ajuste no cálculo do universo de matrizes aptas represente uma evolução natural dos conceitos. Assim, o relatório conseguirá atender, de forma assertiva, às demandas de um universo mais abrangente de técnicos e propriedades, respeitando as diversas particularidades existentes. Clique e continue lendo. 

 

 


 

Imagem