Saiba como manter a base ou biblioteca de reprodutores atualizada

No caso das raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço, os dados de touros, disponíveis para a consulta, no momento do cadastramento dos sêmens, no sistema IDEAGRI, são obtidos do USDA/CDCB. Estas informações são atualizadas três vezes ao ano (resultados das provas e inclusão de novos touros). Eventualmente, as datas da atualização do IDEAGRI não coincidem com a atualização do USDA/CDCB. Neste download, fica disponível a última atualização da biblioteca de reprodutores, feita pela equipe IDEAGRI. Verifique a prova mais recente disponível e, também, se será necessário atualizar as informações. A base de reprodutores foi atualizada com a prova de agosto de 2018.

No dia 05/10/2018, a base de reprodutores foi atualizada e incluída no instalador atualizado do sistema.

Assim, se você tiver instalado o IDEAGRI Desktop antes dessa data, poderá:

1 - baixar novamente o instalador e rodar o mesmo, atualizando o sistema CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DE DOWNLOAD DO INSTALADOR 

ou

2- baixar apenas o arquivo basetouros.zip CLICANDO AQUI

Para a opção 2, salve o arquivo .zip e extraia seu conteúdo (basetouros.fdb)para a pasta:

C:\Program Files (x86)\Ideagri\dados (ou simular - é a pasta na qual o sistema IDEAGRI Desktop está instalado - que pode variar um pouco de computador para computador).

Substituindo o arquivo existente.

Atenção: O programa IDEAGRI Desktop deve estar fechado, tanto durante o processo 1 quanto o 2.

  • O novo arquivo tem cerca de 162 MB.
  • O arquivo anterior tinha cerca de 164 MB.
  • Além dos resultado das provas terem sido atualizados, foram incluídos 33.092 touros (Holandês, Jersey e Pardo Suiço).
  • O novo arquivo, apenas de ter mais dados, está menor em função de algumas otimizações realizadas.

 

Informações adicionais - a criação da base de touros foi feita com o intuito de apoiar os usuários. Não há a garantia ou o compromisso de que todos os touros existam na base. No caso de touros não existentes, os mesmos poderão ser cadastrados, bem como seus pedigrees e isso não compromete, de maneira alguma, a utilização do sistema.

Se você não encontrar o touro na base, faça o cadastro normalmente e preencha a genealogia – Confira a dica sobre como fazer isso, clicando aqui: Veja o esquema para o preenchimento da genealogia e inclusão de animais externos. Os dados dos touros que compõem a biblioteca de reprodutores têm duas origens muitos distintas. Clique aqui para entender claramente isso, que é fundamental para fazer o melhor uso da ferramenta.