No caso das raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço, os dados de touros, disponíveis para a consulta, no momento do cadastramento dos sêmens, no sistema IDEAGRI, são obtidos do USDA/CDCB. Estas informações são atualizadas três vezes ao ano (resultados das provas e inclusão de novos touros). Eventualmente, as datas da atualização do IDEAGRI não coincidem com a atualização do USDA/CDCB. Neste download, fica disponível a última atualização da biblioteca de reprodutores, feita pela equipe IDEAGRI. Verifique a prova mais recente disponível e, também, se será necessário atualizar as informações. A base de reprodutores foi atualizada com a prova de agosto de 2019.

No Ideagri Desktop, para conferir a data da atualização, acesso o menu 'Animal' e clique em 'Biblioteca de reprodutores'. A data da atualização é exibida no canto inferior esquerdo da tela:

A atualização foi feita por nossa equipe em outubro de 2019.

Nesta ocasião, foi possível incluir alguns touros de corte - vale destacar que, para a opção de corte, não há um repositório oficial, assim a inclusão de touros depende da contribuição de alguns parceiros, que o fazem de forma espontânea.



No dia 31/10/2019, a base de reprodutores foi atualizada e incluída no instalador atualizado do sistema.

Assim, se você tiver instalado o IDEAGRI Desktop ou o IDEAGRI IATF antes dessa data, poderá:

1 - baixar novamente o instalador e rodar o mesmo, atualizando o sistema

ou

2 - baixar apenas o arquivo da biblioteca de reprodutores

  • PARA O IDEAGRI DESKTOP
    • baixar apenas o arquivo basetouros.zip CLICANDO AQUI 
    • e extrair o arquivo para
      • C:\Program Files (x86)\Ideagri\dados\ (ou simular - é a pasta na qual o sistema IDEAGRI Desktop está instalado - que pode variar um pouco de computador para computador).
    • Substituindo o arquivo existente que se chama: basetouros.fdb

 

  • PARA O IDEAGRI IATF
    • baixar apenas o arquivo REPRODUTOR.zip CLICANDO AQUI 
    • e extrair o arquivo para
      • C:\Program Files (x86)\IdeagriIatf\dados\ (ou simular - é a pasta na qual o sistema IDEAGRI IATF está instalado - que pode variar um pouco de computador para computador).
    • Substituindo o arquivo existente que se chama: REPRODUTOR.fdb

 

Atenção: O programa IDEAGRI Desktop ou o programa IDEAGRI IATF devem estar fechados, tanto durante o processo 1 quanto o 2.

O que foi atualizado em 31/10/2019

  • Para o leite
    • Além dos resultado das provas terem sido atualizados, foram incluídos 22.607 touros (Holandês, Jersey e Pardo Suiço).
  •  Para o corte
    • Foram incluídos 1.743 touros (Aberdeen Angus, Bonsmara, Braford, Brahman, Brangus, Canchim, Caracu, Charolês, Devon, Guzerá, Hereford Mocho, Indubrasil, Kobe (Wagyu), Nelore, Nelore Mocho, Red Angus, Red Brangus, Rubia Galega, Santa Gertrudis, Senepol, Shortorn (Beef), Simental, Sindi e Tabapuã).

Informações adicionais - a criação da base de touros foi feita com o intuito de apoiar os usuários. Não há a garantia ou o compromisso de que todos os touros existam na base. No caso de touros não existentes, os mesmos poderão ser cadastrados, bem como seus pedigrees e isso não compromete, de maneira alguma, a utilização do sistema.

Se você não encontrar o touro na base, faça o cadastro normalmente e preencha a genealogia – Confira a dica sobre como fazer isso, clicando aqui: Veja o esquema para o preenchimento da genealogia e inclusão de animais externos. Os dados dos touros que compõem a biblioteca de reprodutores têm duas origens muitos distintas. Clique aqui para entender claramente isso, que é fundamental para fazer o melhor uso da ferramenta.