BC Senepol recebe capacitação sobre o sistema IDEAGRI

Usuários do IDEAGRI desde março de 2018, os colaboradores da BC Senepol realizaram treinamentos para aprimoramento na utilização das ferramentas do software. Foram dois encontros em nossa sede. O primeiro, em 20/09, foi focado nas ferramentas de análise econômico financeira do sistema. O segundo dia de capacitação ocorreu em 19/10 com enfoque no gerenciamento zootécnico.

 

A Fazenda BC Senepol

Localizada em Bom Jesus do Amparo, a Fazenda BC Senepol é especializada na criação de animais da raça Senepol. Demonstrando bastante profissionalismo, a propriedade apresenta touros com excelente linhagem genética! Os animais passam por avaliação criteriosa quanto ao seu fenótipo, sendo todos registrados, vistoriados e chancelados pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). Entre outras qualidades, os touros apresentam como características principais: precocidade, padronização, fertilidade, alta libido, monta natural com índice de prenhes superior a 80% e fácil manejo.

Com intenso investimento em genética, a BC Senepol tem estrutura e tecnologia para produzir e armazenar embriões. A partir de uma base própria de doadoras e touros, os clientes podem montar pacotes de embriões com as características relativas ao seu projeto.

Mais informações sobre a fazenda podem ser acessadas no link: bcsenepol.com.br

Sobre o gado Senepol

Criado a partir do cruzamento da raça africana N’Dama com a britânica RedPoll, o Senepol herdou as melhores características de cada. Da N’Dama, rusticidade e resistência que tornam o animal facilmente adaptado ao calor. Da RedPoll, a falta de chifres. As fêmeas Senepol apresentam cio aos 14 meses, longevidade de reprodução, instinto maternal elevado e docilidade. Os touros da raça, que são prontos para cobrir a campo, geram produtos com desmama pesada, carne de altíssimo valor e qualidade, além de imprimir carácter mocho e pelo zero. O uso de touros Senepol em cruzamentos industriais permite a potencialização da qualidade do bezerro, aprimoramento do rebanho comercial, até 30% a mais de rentabilidade e crias padronizadas.

Bastidores do treinamento

2373-01.jpg

Felipe e nosso consultor Mateus Dias durante a capacitação sobre os tópicos de controle econômico-financeiro.

2373-02.jpg

Mateus (Ideagri), Gilberto, Sérgio, Vanderlei, Glayson, Alexia, Rutênio e Evandro (Ideagri) na capacitação das ferramentas de gerenciamento zootécnico.