Como obtenho os bancos de dados e libero o meu acesso a eles?

Veja os passos para o download dos bancos de dados na Plataforma IDEAGRI Web, a restauração dos arquivos no Sistema IDEAGRI Desktop, bem como as instruções para o registro das chaves de acesso.

DOWNLOAD DE BACKUPS NO IDEAGRI WEB

1) Acesse a plataforma IDEAGRI WEB, através do link: http://web.ideagri.com.br/ideagriweb/login/Index

2) Em seguida, digite seu login e senha.

Acesso ao IDEAGRI WEB

3) Acesse o Menu 'Cadastros'. Nas opções que surgem, selecione 'Arquivo enviado'.

Acesso

4) Selecione a fazenda e clique em FILTRAR. Localize o arquivo mais recente (tipo: Arquivo backup) e clique no Ícone ‘Editar registro’ Edição.

Acesso ao arquivo

5) Na tela que surge, clique sobre o nome do arquivo correspondente ao backup.

Download do arquivo

FIQUE ATENTO(A)!
- O processo de download será iniciado pelo navegador de internet utilizado ou será solicitado que o usuário defina se ele quer ABRIR ou SALVAR o arquivo. Deve-se escolher a Opção SALVAR.

ATENÇÃO: Não se deve alterar o nome do arquivo do banco de dados.

- O download será feito na pasta padrão de download de arquivos do seu navegador de internet (conforme configurações de cada usuário). Por isso, é importante que você saiba a localização da pasta padrão, pois será necessário acessá-la para recuperar o backup a partir do IDEAGRI Desktop.

- O arquivo baixado (que estará compactado) não deverá ser aberto pelo usuário. Todo o processo necessário será feito no IDEAGRI Desktop.

6) Uma vez que o arquivo tenha sido baixado, o próximo passo é recuperá-lo no IDEAGRI Desktop. Lembre-se: você deverá baixar os bancos de dados de todas as fazendas assistidas por você.

IDEAGRI Desktop (ícone)

RESTAURAÇÃO DE BANCOS DE DADOS NO IDEAGRI DESKTOP

1) Abra o IDEAGRI Desktop e acesse o Menu ‘Utilitários’ e clique no Botão ‘Restaurar backup’.

Acesso

2) Na janela aberta, no lado esquerdo, localize a pasta onde o arquivo foi salvo (provavelmente, será a Pasta DOWNLOADS que fica localizada dentro do Local USUÁRIO - para ver as pastas de um local, basta clicar no '+' ao lado do nome). Dê um clique simples em cima do nome da pasta onde o backup está salvo (não se deve dar um clique duplo para abrir a pasta).

Localização do arquivo

3) No lado direito da janela, selecione o arquivo a ser recuperado (clicando sobre o seu nome uma única vez). Depois, clique no Botão ‘Restaurar. A senha padrão de restauração é 1234.

ATENÇÃO: Repita o mesmo procedimento para todas as fazendas cujos bancos de dados deverão ser acessados.

Restauração

REGISTRO DE CHAVES DE HABILITAÇÃO NO IDEAGRI DESKTOP

O acesso ao sistema é possível através de uma chave de habilitação, que é criada pela Equipe de Suporte IDEAGRI com base no ID informado pelo usuário. Para mais detalhes sobre o processo, veja a dica:

Para liberar o acesso quando há chave de habilitação já gerada:

1) Selecione a fazenda no canto superior esquerdo em ‘Fazenda Selecionada’.

Seleção do banco de dados


ATENÇÃO: Caso não haja uma chave de acesso habilitada, surgirá uma mensagem informativa. Para prosseguir, basta clicar em OK.

Mensagem

2) Opções de liberação:

Se você estiver online (com acesso à internet):

- Acesse o Menu 'Utilitários' e clique no Botão 'Registro Online', para validar sua chave de acesso.

Registro

Se você estiver offline (sem acesso à internet):

- Antes de prosseguir, é necessário que você saiba qual é a chave de habilitação. Para isso, acesse a DICA sobre a Plataforma IDEAGRI CHAVES.

- De posse do código da chave, acesse o Menu 'Fazenda' e clique no Botão 'Fazenda'.

Acesso ao cadastro da fazenda

- Na janela que será aberta, dê um clique duplo na linha da fazenda cujo acesso será liberado.

Janela de cadastros de fazendas

- Com o cadastro do banco de dados aberto, insira o código no Campo 'Chave de habilitação' e depois clique em GRAVAR.

Inserção da chave manualmente