Como posso emitir relatórios para acompanhamento reprodutivo de vacas secas ou de universos específicos de matrizes?

Como posso emitir relatórios para acompanhamento reprodutivo de vacas secas ou de universos específicos de matrizes?

Os relatórios do sistema, mais adequados para acompanhamentos reprodutivos nas matrizes são:
A) 'Avaliação da situação reprodutiva' e;
B) 'Diagnóstico reprodutivo'.

A modalidade escolhida é uma questão de preferência do usuário.

A tela que antecede a emissão dos dois relatórios é idêntica, e, será através da utilização dos critérios de filtragem da tela, juntamente com o ‘Mais filtros’ que será possível obteres o relatório com as matrizes desejadas.

Atenção: a aplicação dos critérios corretos, na tela que antecede a emissão dos relatórios é fundamental para que as matrizes exibidas correspondam aso critérios desejados.

Outro ponto importante, é que, uma vez que os critérios tenham sido definidos e o relatório desejado tenha sido emitido, na próxima emissão do relatório os critérios utilizados na última emissão do relatório serão memorizados e exibidos. Assim, é muito importante ficar atento a estes critérios, principalmente quando o mesmo relatório é utilizado para finalidades diferentes, como por exemplo:
- toque de novilhas
- toque de matrizes secas
- toque reprodutivo de rotina;
- etc..

Na tela que antecede a emissão de qualquer destes relatórios (A ou B), você poderá selecionar os critérios desejados e, para visualização das informações. Sendo assim, sempre preencha, em primeiro lugar, os critérios de filtragem da própria tela.

IMPORTANTE: Apenas caso exista algum critério que não esteja disponível na tela, você utilizará o ‘Mais filtros’. Se você deseja filtrar apenas vacas secas, ou vacas de determinada ordem de parto ou de determinado DEL, apenas após preencher as informações no filtro do relatório você utilizará o ‘Mais filtros’ para acrescentar mais uma camada de filtros.

Em nosso exemplo, se você deseja visualizar apenas vacas secas (independentemente da situação reprodutiva), em primeiro lugar você aplicará os filtros respectivos na tela que antecede o relatório:
    1.    Setor
    2.    Tipo
    3.    Categoria
    4.    Vazias (todas)
    5.    Inseminadas (todas)
    6.    Gestantes (todas)

O próximo passo é

    7.    Acessar o ‘Mais filtros’
    8.    Seleciona apenas ‘Secas’
    9.    Clicar em ‘Filtrar’
    10.  Clicar em ‘Sim’ na mensagem

Fazendo isso, o sistema já retornará para a tela que antecede a emissão do relatório e emitirá o relatório, automaticamente.

Img