Confira os resultados da Expozebu 2009
A Alta Genetics comemora os resultados obtidos na ExpoZebu 2009. Foram mais de 2.200 visitas à Central de Produção e Tecnologia de Sêmen da empresa durante a ExpoZebu e os resultados obtidos nos julgamentos impressionam. Confira as notícias que foram destaque:
Grande Campeão Nelore é Progênie Alta Genetics
gcn

Filho do reprodutor Innsbruck da Guadalupe foi o Grande Campeão da raça Nelore durante a 75ª ExpoZebu 2009. O resultado publicado ao final da Feira foi motivo de satisfação para a empresa. Innsbruck tem sêmen dispon ível para comercialização na Alta Genetics.
Bitelo é destaque nas pistas
Bitelo, touro que integra a bateria da Alta Genetics, é pai da Grande Campeã, da Reservada Grande Campeã e do Reservado Campeão da raça Nelore. Além de ser Campeão Progênie de Pai e Reservado Campeão Progênie de Pai.
Alta é destaque nas raças Nelore e Nelore Mocho
Dos 20 campeonatos realizados na raça Nelore durante a ExpoZebu 2009, 15 campeões são animais filhos de touros Alta, totalizando uma participação de 75% dos títulos. Na raça Nelore Mocho são 10 dos 20 campeonatos, totalizando 50% dos títulos. Destaque para Inriti da Terley, Jambo J. Galera, Oficial de Navirái e Feriado OB. Feriado que teve sua filha como Reservada Campeã da raça.
Alta Contrata Grande Campeão do Brahman
A Alta Genetics contratou o touro MR Querença 3000, Grande Campeão do Brahman na ExpoZebu 2009, que em breve terá sêmen disponível.
Campeonatos do Tabapuã
Ao todo foram quatro os Campeonatos conquistados por animais filhos de touros Alta na raça Tabapuã. Destaque para VIVEIRO E ATENEU. O touro Grande Campeão da Raça Irado FIV DE Tabapuã, está contratado pela Alta e em breve teremos sêmen disponível.
Sicca é vendida em leilão
sicca

A matriz Sicca foi vendida por R$861.000,00 no leilão Elo de Raça, realizado pela fazenda Mata Velha durante a ExpoZebu. Filha do reprodutor Lux Granutu, Sicca está parida do touro Basco de Naviraí
Alta tem 50% dos 20 melhores touros do Sumário Embrapa ABCGIL
Nos resultados dos testes de progênie divulgados durante a ExpoZebu pela Embrapa e pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, a Alta Genetics se destacou, ao possuir 50% dos 20 melhores touros do sumário como componentes de sua bateria de reprodutores.
Foram realizadas avaliações genéticas de 186 reprodutores Gir Leiteiro para características de produção, composição do leite, genotípicas, de conformação e de manejo. “A utilização de touros provados por meio do teste de progênie certamente proporcionará ganhos genéticos concretos para os criadores” afirma Duarte Vilela, chefe-geral da Embrapa.
Campeonatos do Gir Leiteiro
O touro Único CAL foi considerado o melhor touro jovem da feira, e o touro Astro TE da Morada dos Ventos consagrou-se Reservado Campeã Touro Sênior, ambos pertencem a bateria da Alta Genetics.
A campeã do torneio leiteiro vaca adulta, Regelada TE da CAL, é irmã materna do touro Parintins CAL, e produziu 47,23 Kg/dia.
A reservada campeã, Dina TE Bom Pastor, é filha do touro Bem Feitor, com produção de 41,65 Kg/dia e a terceira colocada, Dalila TE, é progênie do touro Nobre, que produziu 41,11 Kg/dia.
Na categoria vaca jovem, destaque para Jasmim FIV Vila Rica (Reservada Campeã – 33,96 Kg/dia) e Itauba TE Vila Rica (3ª Colocada – 31,81 Kg/dia) são filhas de Bem Feitor CAL.
Na categoria Fêmea Jovem foram premiadas Farta FIV F. Mutum (Grande Campeã – 34,28 Kg/dia), filha de BEM FEITOR, e Afrodite TOL (3º prêmio – 28,62 Kg/dia) e Frida (4º Prêmio – 26,06 Kg/dia) ambas filhas de MODELO BRASÍLIA.
A campeã vaca adulta, Duquesa da B. Pastor, é filha de NOBRE CAL, e produziu 28,03 Kg/dia, a reservada campeã foi Distância B. Pastor, filha de BARBANTE TE KUBERA, que produziu 24,31 Kg/dia.
Na categoria fêmea jovem, o título ficou com Jojoba Vila Rica, filha do touro MODELO BRASÍLIA, e produziu 31,48 Kg/dia.
Sumário ABCZ/UNESP
No Sumário ABCZ/UNESP, dos 10 melhores touros com sêmen disponível, 7 são reprodutores Alta.
Campeonatos do Guzerá
Dos 20 campeonatos em disputa 11 são filhos de touro Alta, destaque para SIGNO, ACASO, FUÁ e CABUL III S. A Grande campeã e a 3ª melhor fêmea da Expozebu são filhas do touro SIGNO AM. O Grande Campeão e o Reservado Grande Campeão são filhos do touro SIGNO AM. 75% das matrizes modelo são filhas de touros Alta, destaque para SIGNO AM e ABAETE S. Grande Campeã torneio leiteiro vaca adulta, Ola TE Taboquinha, é irmã própria do touro ÓLEO TE TABOQUINHA, com produção de 37,85 Kg/dia.