Conheça a 'busca inteligente', nas telas do IDEAGRI Desktop

A 'busca inteligente', implementada nas telas do sistema IDEAGRI Desktop, permite a seleção do animal a partir de um grid flutuante, que mostra as similaridades, de forma dinâmica, conforme a digitação é feita pelo usuário. Um grande benefício desta busca é a clareza, para o usuário, nas situações nas quais determinado animal não é identificado. Um outro benefício é a possibilidade da digitação parcial do termo que se deseja buscar, uma vez que conforme a digitação é feita, a listagem de possibilidades vai sendo refinada, até que reste apenas o animal desejado e, em muitos casos, não é necessária a digitação de toda a informação para que isso ocorra. Caso não exista uma correspondência exata ao termo que se busca, a lista ficará vazia.

A funcionalidade está disponível em todas as telas do sistema nas quais existe a caixa de busca, e se aplica a qualquer dos critérios de busca, que podem variar de acordo com a tela. Para ilustrar o funcionamento da busca dinâmica, vamos tomar como exemplo a tela de 'Animais'.

Se nós buscarmos o animal pelo número, por exemplo, conforme formos digitando os caracteres, a listagem de animais que correspondem à busca vai sendo atualizada. Quando restar apenas o animal desejado no grid flutuante, basta teclar 'ENTER' selecionar o animal na listagem.

Se nós buscarmos o animal pelo nome, por exemplo, conforme formos digitando os caracteres, a listagem de animais que correspondem à busca vai sendo atualizada - no caso do nome, a busca é feita por qualquer parte do termo. Quando restar apenas o animal desejado no grid flutuante, basta teclar 'ENTER' para selecionar o animal na listagem.

Além de usar o 'ENTER' para selecionar o animal que tiver restado na lista suspensa, é possível, também, usar o mouse, caso na lista exista mais de um animal, por exemplo, mas você não deseje terminar a digitação.

 

animacao (2).gif