Conheça a Plataforma CHAVES IDEAGRI destinada à consulta de chaves ativas e veja como registrar o acesso

Conheça a Plataforma CHAVES IDEAGRI destinada à conferência de chaves de habilitação válidas. De fácil utilização, a plataforma permite buscas por: código da fazenda no IDEAGRI Web, ID da máquina ou e-mail (login) do usuário no IDEAGRI Web. Veja também, nesta dica, outras opções para atualizar as chaves.

 

 


PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DE CHAVES

Existem 3 formas para atualizar as chaves de habilitação que viabilizam o acesso aos bancos de dados no IDEAGRI Desktop:

A. Busca automática da chave
B. Utilização do Botão 'Registro on line'
C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda

Confira também a dica ilustrada: Saiba como incluir a chave de habilitação no registro da fazenda


PLATAFORMA CHAVES IDEAGRI

A plataforma pode ser acessada diretamente em nosso site (www.ideagri.com.br), clicando na Opção ‘ÁREA DO CLIENTE’.

area-cliente.jpg

Depois, clique em 'CHAVES IDEAGRI'.

chavesideagriweb.jpg

Na tela que surge, é possível consultar as chaves geradas através de:

( 1 ) Campos de filtragem: Código da Fazenda / ID da máquina / Email (do usuário).

( 2 ) Botões de ação: Após o preenchimento de, pelo menos, um critério, clique em 'FILTRAR'. Havendo interesse em realizar uma nova filtragem, basta clicar em 'LIMPAR FILTRO' e realizar nova pesquisa.

Tela de filtragem de chaves

As chaves ativas serão exibidas no grid em colunas: 

( 3 ) Nome (da fazenda) / Código (da fazenda) /  Id máquina (código apresentado na tela do Sistema IDEAGRI) / Consulta (identificação positiva para chave que não permitem lançamento de dados) / Chave de habilitação (código que permite o acesso para o banco de dados na máquina identificada).

Exibição no grid


A. Busca automática da chave
Caso o computador esteja conectado à Internet, o sistema busca, periodicamente, as chaves ativas para as fazendas cadastradas no IDEAGRI. Para conferir se as chaves estão atualizadas, basta verificar a informação 'Validade da chave' no canto inferior esquerdo da tela do IDEAGRI.

Validade da chave

Repita o processo de conferência, abrindo as fazendas (através do Menu de Apoio 'Fazenda Selecionada'), caso haja mais de uma fazenda cadastrada no IDEAGRI.

B. Utilização do Botão 'Registro on line'
Nesta opção, o sistema busca, automaticamente, a chave válida atualizada para o banco de dados que está sendo utilizado (no Menu de Apoio 'Fazenda Selecionada'). Para tal, basta acessar, no Menu 'Utilitários', o Botão 'Registro online'. A conferência da atualização pode ser feita, como explicado no item anterior, através do Campo 'Validade da Chave'. 

Atenção: É necessária a conexão com a internet.

C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda 
Caso a máquina na qual o IDEAGRI Desktop esteja instalado não possua acesso à internet, a chave poderá ser incluída no cadastro do banco de dados. Para tal, basta:

  • Acessar, no Menu 'Fazenda', o Botão 'Fazenda'.
  • Abrir o cadastro da fazenda desejada.
  • Inserir, no Campo 'Chave de habilitação', a chave fornecida pela Equipe de Suporte IDEAGRI ou obtida através da plataforma CHAVES IDEAGRI.
  • Clicar em 'Gravar'.

Será necessário repetir o processo para todos os bancos de dados caso mais de uma fazenda seja gerenciada no IDEAGRI Desktop.

Dica: para garantir a segurança do processo de abertura de bancos de dados no Sistema IDEAGRI Desktop, o código de habilitação é bastante extenso. Neste sentido, recomenda-se a utilização das teclas CTRL + C e CTRL + V para a cópia e colagem do código (evitando falhas na transcrição).