Sistema informatizado que transforma os dados da fazenda em informações confiáveis para a acertada tomada de decisões em tempo real com base nos números e índices da propriedade.   

 

 

Saiba mais... Saiba mais... Saiba mais...
   
Aumento da lucratividade 
Tecnologia e atendimento inovadores 
Maior controle sobre as atividades 
Visão total dos negócios 

FLUXO DAS ROTINAS

A solução de gestão informatizada da atividade consiste em dois sistemas com funções complementares: 

  • SOFTWARE IDEAGRI: sistema instalado localmente ou na rede de equipamentos do cliente. Contempla as funcionalidades de gestão zootécnica, econômica-financeira e de estoque. 
  • IDEAGRI WEB: plataforma online. Ambiente seguro para a armazenagem de cópias de segurança e geração de relatórios avançados.

SOFTWARE IDEAGRI

   IDEAGRI WEB
 

Estruturação Inicial
Configurações da estrutura zootécnica e de gestão econômico-financeira do banco de dados.

  

Segurança dos Dados
Envio e armazenamento de cópias de segurança do banco de dados.

 

Cadastramentos
Registro de animais, produtos, fornecedores, clientes, etc.

  

Armazenamento e Análise de Formulários
Formulários customizados no SOFTWARE IDEAGRI são armazenados na web. Resultados compilados em relatórios personalizados.

 

Rotinas
Lançamento produtivos, reprodutivos e de sanidade. Movimentações financeiras e de estoque. Controle das atividades da agricultura.

  

Unificação de Informações
Poderosa ferramenta de aglutinação, quantificação e qualificação dos dados.

 

Coleta de Dados
Emissão de relatórios de coleta de dados para posterior alimentação no sistema.

  Geração de Resultados
Emissão de relatórios macro sobre as informações do banco de dados. Análise comparativa de mercado (benchmarking).
 

Análise de Resultados
Emissão de relatórios analíticos para apoio à tomada de decisão (planejamentos, listagens, índices, taxas, etc.).

  

Customização de Relatórios
Infinitas possibilidades de consulta aos dados, com buscas avançadas e personalizadas.

 

Controle de Atividades
Preenchimento de formulários personalizados para o acompanhamento das atividades de usuários técnicos.

  

Comunicação de Dados Estratégicos
Alimentação automática de dados do sistema produtivo para as metas gerenciadas no IDEAGRI CONTROL.

 

Comunicação e Armazenamento de Dados
Envio de formulários e de cópias de segurança para armazenagem segura na Plataforma IDEAGRI WEB.

    
Clique para solicitar

MENU DE SERVIÇOS

 Suporte Especializado

 Suporte diferenciado desde a implantação e com acompanhamento durante todo o tempo de uso. Consultores com formação na área do agronegócio respondendo a um número reduzido de clientes. Atendimento personalizado com o objetivo principal de solucionar as dúvidas de forma ágil e eficiente. Canais de atendimento: telefone, chat, skype e e-mail. De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.

 Atualizaçãoes Periódicas

 Atualizações do sistema ficam à disposição do usuário para acesso rápido e fácil. A periodicidade e a frequência dos lançamentos garantem upgrades constantes e reforçam o compromisso com a inovação, antecipando demandas e necessidades do mercado. Downloads disponibilizados através do site.

 Acompanhamento Presencial na Implantação

 A equipe IDEAGRI orienta, de forma efetiva, o uso do sistema para que o mesmo se adeque aos fluxos de processos existentes na empresa rural. Esta otimização confere sustentabilidade ao modelo proposto. Outra importante vantagem advinda do treinamento personalizado é a realização de processos de forma mais segura, permitindo um atendimento direcionado.

 Acompanhamento Virtual na Implantação

 Oferecido para algumas modalidades de planos. Permite, através de ferramentas avançadas, como o acesso remoto e o Skype, a realização da capacitação necessária à plena utilização do sistema de gestão IDEAGRI.

 Treinamentos Adicionais

 Treinamentos adicionais para reforço de aprendizado conforme demanda. Podem ser realizados tanto de forma presencial quanto virtual, permitindo que o foco dos assuntos abordados seja direcionado pelo cliente.

 Chave CONSULTA

 Permite instalações adicionais com a finalidade de consultar os dados e emitir relatórios. Ideal para: técnicos que atendem várias fazendas e desejam disponibilizar os dados para os proprietários; e para clientes de plano fazenda no controle do uso da ferramenta. Esta modalidade viabiliza o acompanhamento dos resultados, sem acesso ao lançamento de dados e ao suporte técnico na utilização do sistema.

 Armazenagem de Backups

 Armazenamento on line de arquivos de dados, com praticidade e segurança, disponível através do IDEAGRI Web. Com esta ferramenta, o cliente pode armazenar as cópias de segurança e acessá-las quando necessário. Trata-se de uma opção importante de segurança adicional.

 Acesso aos Relatórios Avançados na Web

 Portal de conteúdo exclusivo com acesso a relatórios avançados. Os relatórios emitidos na Web ficam à disposição do cliente para consulta a qualquer momento e de qualquer lugar. O acompanhamento do cenário da fazenda é feito através dos relatórios: Índices Produtivos e Reprodutivos, Qualidade de Leite e Saúde de Úbere e Avaliação Econômica Produtiva.

 Acesso ao Benchmarking via Web

 Benchmarking é um processo contínuo de comparação e de pesquisa que permite avaliar processos e práticas, imprimindo segurança e velocidade à tomada de decisões. O IDEAGRI, através de seu portal na Web, disponibiliza a comparação de índices entre os dados existentes, a partir de combinações formadas pelo usuário.

 Geração de Consultas SQL

 Consultas ao banco de dados criadas para atender demandas específicas do cliente. A Equipe IDEAGRI escreve o código e o usuário roda a consulta automaticamente via SOFTWARE IDEAGRI.

 IDEAGRI Report

 Desenvolvimento de relatórios sob medida, específicos e adequados às características dos sistemas de produção. Diferencial: flexibilidade do acesso aos dados do sistema, visando análises de acordo com necessidades particulares dos clientes. Com o IDEAGRI REPORT, disponibilizamos para nossos clientes tecnologia de ponta no controle dos resultados a um custo acessível e num formato descomplicado.

 Conversões

 Serviços de importação de outros sistemas e planilhas para o IDEAGRI, por meio da extração das informações originais e a análise técnica realizada pela equipe de consultores do IDEAGRI, para a verificação da consistência e retidão das informações contidas no banco de dados. O orçamento é realizado após o levantamento das necessidades específicas de cada fazenda. Disponível mediante avaliação dos dados que serão utilizados para a migração.

 Auditoria Remota

 Avaliação do lançamento de dados. Para garantir a confiabilidade dos índices e oferecer um treinamento continuado para a mão-de-obra envolvida na entrada de dados do sistema, os lançamentos são avaliados e as orientações sobre o melhor uso da ferramenta são repassadas aos envolvidos.

GERAÇÃO DE RESULTADOS 

 

FONTE

DETALHE

LINK

Relatórios IDEAGRI Desktop

São centenas de relatórios, abrangendo: coleta de dados, produção, reprodução, sanidade, gestão, estoque, etc. As preferências na emissão dos relatórios são armazenadas. Os relatórios podem conter a logomarca da fazenda. Relatórios analíticos apresentam legenda. Ampla gama de gráficos de análise. Ampla gama de filtros para a emissão de relatórios.

 Link

Gerador de relatórios

A ferramenta permite a confecção de relatórios exclusivos e personalizados pelo usuário. Com o gerador de relatórios é possível copiar e editar suas próprias listagens com inúmeras opções de aparência e conteúdo, abrangendo campos, tamanho da letra, formato e muito mais.

Link

Consulta SQL

Com esta funcionalidade, o usuário tem à sua disposição infinitas possibilidades de consulta ao banco de dados, permitindo a realização de buscas avançadas e personalizadas, que poderão ser exportadas para o Excel.

Link

Exportação das telas do sistema

A funcionalidade permite que as informações das telas (oriundas de grids de lançamentos coletivos, dados históricos ou cadastros) fiquem facilmente disponíveis para trabalho no Excel, sem qualquer trabalho na formatação dos dados.

Link

Relatórios avançados na Web

Os relatórios emitidos na Web ficam à disposição do cliente para consulta a qualquer momento e de qualquer lugar. Os relatórios permitem o acompanhamento do cenário da fazenda e a comparação com outras propriedades, através do Benchmarking.

 Link

IDEAGRI Report

Desenvolvimento de relatórios sob medida, específicos e adequados às características dos sistemas de produção. Diferencial: flexibilidade do acesso aos dados do sistema, visando análises de acordo com necessidades particulares dos clientes. Com o IDEAGRI REPORT, disponibilizamos para nossos clientes tecnologia de ponta no controle dos resultados a um custo acessível e num formato descomplicado.

 Link

 

Faça o download do Portifólio dos Relatórios do IDEAGRI em pdf ou na pasta zipada.
 

O material apresenta uma coletânea dos relatórios do IDEAGRI para que você se familiarize com o sistema e tire o máximo proveito da ferramenta. É importante ressaltar que além desses, em função da disponibilidade do “Gerador de relatórios”, o usuário pode criar uma infinidade de relatórios personalizados.

Clique para acessar o arquivo em pdf

ou

Clique para fazer o download do arquivo zipado