O IMO Chat é um aplicativo web gratuito que lhe permite realizar chats de texto, voz e vídeo com seus amigos do MSN, Skype, dentre outros, direto pelo navegador, sem que você precise instalar programas em seu computador. Ele é capaz de vincular suas contas do MSN, Skype, Yahoo, Google Talk, Facebook, AIM/ICQ, Jabber e MySpace. Dessa forma, você só precisa digitar um login para acessar todas as suas contas.

IMO

Ele permite que você realize chat de voz com qualquer um dos seus amigos, independentemente de qual cliente de mensagens instantâneas eles usam e se o cliente tem suporte embutido de voz. O recurso de chat de vídeo, funciona exatamente como o chat de voz, mas com vídeo.

Para facilitar o acesso as pessoas com quem você mais conversa, você pode colocar seus amigos no grupo favoritos. Isso lhe ajuda a ver facilmente se os seus amigos favoritos estão online ou não.

Além disso, você pode pesquisar na sua lista de amigos para encontrar um contato rapidamente. Basta digitar o nome do amigo que você gostaria de encontrar no campo “Pesquisa de amigos”.

Você também pode organizar sua lista de amigos movendo os contatos entre os grupos. Para mover um amigo de um grupo para o outro, basta clicar e arrastar o nome do amigo para o novo grupo.

Para evitar contatos indesejáveis, você pode usar os recursos de bloqueio e invisibilidade. Quando você bloqueia um amigo, você aparece offline para ele, e ele não será capaz de lhe enviar mensagens. Todos os seus amigos bloqueados aparecerão em um grupo identificado como “bloqueado”.

Quando você se torna invisível, você aparece offline para todos seus amigos. Porém este modo lhe dá a capacidade de enviar mensagens instantâneas, enquanto continua a aparecer offline para todos.

Por fim, para que você possa navegar e conversar com os amigos ao mesmo tempo, você pode abrir o imo chat em uma janela pop-up. Além disso, sempre que você recebe uma nova mensagem, ele exibe uma notificação na área de trabalho e emite um alerta sonoro.

Para usar o imo chat, basta acessar sua página:

https://imo.im/