Cooperativa Piá & IDEAGRI

Aconteceu, neste mês de novembro, em Nova Petrópolis/RS, o treinamento do Sistema IDEAGRI para a equipe de técnicos da Cooperativa Piá. A capacitação faz parte da parceria entre as empresas e deu início à implantação do sistema como ferramenta de apoio ao programa de assistência técnica às fazendas cooperadas. O treinamento foi ministrado pela diretora do IDEAGRI, Heloise Duarte.

Confira fotos do encontro:

img


Sobre a Piá

Fundada em 29 de outubro de 1967, no município de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. - Piá atua com a fabricação de laticínios, destacando doce e creme de leite, iogurtes e bebidas lácteas. Também produz doces de frutas, bebidas à base de soja e rações.

Uma parceria estabelecida com o governo alemão contribuiu para a viabilização do projeto, tendo como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento dos produtores rurais para torná-los mais competitivos, transformando-os em verdadeiros empresários rurais.

A Piá está dividida em três unidades distintas: indústria de alimentos, agronegócio e supermercados. A área de captação da cooperativa envolve produtores rurais de cerca de 85 municípios gaúchos. A cooperativa conta com 15 mil associados e mais mil funcionários. Além da indústria de laticínios e doces de frutas, a Piá conta ainda com duas fábricas de rações e uma rede de supermercados e agropecuárias com 17 lojas. A distribuição dos produtos da cooperativa, que levam a marca Piá, está concentrada nos três Estados do Sul - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - e São Paulo.

Desde sua fundação, a Piá se preocupa com a qualidade da matéria-prima que utiliza. A Piá aprimora constantemente sua produção, investindo em inovação e tecnologia e disponibilizando aos seus associados produtores uma qualificada equipe de apoio, formada por técnicos em agropecuária e fruticultura, veterinários e especialistas em inseminação.

Essa iniciativa, e o amplo comprometimento de todos os envolvidos no projeto, garantem a qualidade dos produtos que chegam ao mercado. Sua meta é manter o ciclo de inovação, com constantes lançamentos, e conquistar novos mercados.