Confira a edição do Globo Repórter sobre o agronegócio em Cristalina – GO, cidade que detém o maior PIB agrícola do Brasil. A reportagem visitou a Fazenda Figueiredo, cliente IDEAGRI.

A primeira vista, um município como tantos outros. Mas não se engane, essa é uma terra de sonhos. Solo fértil, de onde já brotaram cristais. Riqueza que deu fama e nome a cidade: Cristalina, no Planalto Central, em Goiás. Mas os cristais deram lugar a um novo tesouro, que mudou a paisagem e impulsiona a economia: o agronegócio. Hoje, Cristalina é o maior pib agrícola do país.

Segundo o IBGE, a agricultura de Cristalina movimenta R$ 1,3 bilhão.

A região é privilegiada, com mais de 250 rios, córregos e nascentes. Com muita água correndo por todos os cantos, foi possível fazer brotar nessas terras alimento o ano todo. Os agricultores de Cristalina cultivam 34 tipos diferentes de lavoura.

FAZENDA FIGUEIREDO

A família Figueiredo foi visionária. Eles vieram do Paraná na década de 80 para desbravar uma região selvagem.

"Quando meu pai chegou, uma região totalmente pra ser descoberta, totalmente pra fazer tudo. Nunca se imaginava as coisas que hoje acontecem", conta Reinaldo Figueiredo, fazendeiro.

Os irmãos Reinaldo e Reginaldo chegaram a duvidar que os negócios teriam futuro.

"No início, eu achei que não ia dar certo. A gente precisava de um parafuso, tem que andar 300 km até Goiânia atrás de um parafuso", lembra Reginaldo Figueiredo, fazendeiro.

Mas deu tão certo que os irmãos começam a inovar. Além da lavoura apostaram na produção de leite.

Os irmãos investiram no conforto para mimar as vacas. Elas retribuem com carinho e com a maior produção de leite em todo o estado de Goiás.

É ou não é uma terra próspera para plantar sonhos?


Visite o site da fazenda: www.fazendafigueiredo.com.br


Depoimento sobre a utilização do sistema IDEAGRI:
Luís Carlos Figueiredo, Cristalina - GO. "Visando uma melhor análise dos índices zootécnicos da fazenda e seguindo as indicações de amigos, há um ano contratamos o Ideagri. O ganho de tempo aliado ao suporte e a confiança dos dados são alguns dos fatores que mais impressionam nesse software. Outro ponto forte do Ideagri é o atendimento on line, muito rápido e eficaz."