Cursos de Avaliação Morfológica de Vacas Leiteiras é sucesso absoluto
Foi realizado nos dia 27 e 28 de agosto o 1º Curso de Avaliação Morfológica de Vacas Leiteiras e Interpretação de Provas, promovido pela ALTA em parceria com a Menge Gado Holandês e a Associação de Gado Holandês (AAGH).
IN129001.jpg
Foi realizado nos dia 27 e 28 de agosto o 1º Curso de Avaliação Morfológica de Vacas Leiteiras e Interpretação de Provas, promovido pela ALTA em parceria com a Menge Gado Holandês e a Associação de Gado Holandês (AAGH).
O evento aconteceu na cidade de Pouso Alegre, MG e foi dividido em duas etapas. A primeira, composta por palestras proferidas por Dr. Pedro Sérgio Dias Moreira, gerente geral da Fazenda Santa Maria/Menge Gado Holandês, do superintendente té cnico Associação de Gado Holandês, Dr. Cleocy Fam de Mendonça Júnior e do técnico em Gado de Leite da ALTA, Ricardo Bertola Barra. A segunda etapa, coordenada pelos técnicos de Leite da Alta, Ricardo Bertola, Fabio Fagaça, e Flávio Junqueira, consistiu em avaliações práticas realizada na Fazenda Santa Maria/Menge Gado holandês.
Participaram do evento 50 produtores e técnicos vindos de diferentes regiões dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro entre eles, Edmarcos Correa, representante regional da Alta em Lavras, MG. Nas avaliações, os participantes, alem da avaliação práticas das vacas, conheceram alguns exemplares de Filhas dos touros da bateria de reprodutores da Alta entre elas filhas de Finest e Baxter. “ São animais excepcionais que estão se diferenciando muito no plantel. É a prova de que a genética dos touros da empresa é superior” comenta Guilherme Marquez, gerente de comunicação da ALTA que participou do evento.
“Esse curso tem como objetivo proporcionar mais conhecimento para nossos parceiros. Avaliar uma vaca em seus pontos importantes é uma forma de seleção para se ter ótimos animais”, comenta Ricardo Bertola.
A equipe da Alta participou do evento representada pelos Veterinários Tulio Augusto Magalhães Marins, Gerente da ALTA em Três Corações, Paulo Jose B. de Siqueira, Gerente da ALTA em São Gonçalo de Sapucaí e os Zootecnistas Fabio Fogaça, Gerente de raças Leiteiras ALTA e Daniele Cecília, responsável pelo programa ALTA MATE.
“Gostaria de agradecer e cumprimentar à ALTA pela a organização e realização do evento aqui na Fazenda Santa Maria. O curso foi bastante elogiados por todos. Ficamos muito impressionados e sensibilizados com a importância que a ALTA deu ao mobilizar grande parte de seu Grupo de Gado de leite para realizar o evento. Para nós Do MENGE GADO HOLANDÊS, é uma honra sermos parceiros da ALTA” avalia Armando Menge.
Visite o site da Alta! Clique aqui.
IN135100.jpg
Texto: Luiz Maurício Pereira