O 'Dia do Leite Santa Helena' aconteceu na Fazenda Santa Helena, localizada em Areado - MG, no dia 10/10. O evento reuniu um seleto público de produtores e técnicos, ligados à Pecuária Leiteira. Além das excelentes palestras e da rica mesa redonda, os convidados puderam conhecer o sistema de produção da fazenda. A equipe IDEAGRI marcou presença e parabeniza a equipe da fazenda, parceira e usuária do IDEAGRI desde 2008, o proprietário Prof. Wladimir Antônio Puggina e o técnico responsável, Paulo Sérgio Amoreli, pela grande iniciativa. Confira as fotos e o vídeo com a reportagem completa.

Estiveram presentes mais de 120 participantes: produtores rurais, funcionários de fazendas e técnicos. O dia começou com as boas-vindas do proprietário, Wladimir Antônio Puggina, que com muita satisfação acolheu a todos os participantes. Dando início às atividades, o veterinário Paulo Sérgio Amorelli, técnico Rehagro, apresentou os resultados obtidos pela Fazenda. Ao longo do dia, foram ministradas outras diversas palestras: Renato Palma, da Nutron, Ricardo Bertola, da Alta Genetics, Ana Paula, da Elanco, Luiz Henrique e Flávio Rajão, da Pfizer. E fechando o ciclo de palestras, Clóvis Corrêa, diretor do Rehagro, apresentou o tema “Gestão com Foco em Resultados”. (Clique aqui e confira trechos da palestra de Clóvis).

Após as palestras, foi realizada uma mesa redonda com todos os palestrantes, onde os participantes puderam reforçar ainda mais os conhecimentos obtidos ao longo do evento, em uma rica discussão. Em seguida os participantes realizaram uma visita em diversos setores da fazenda. Essa visita foi guiada pelos funcionários da fazenda que apresentaram as particularidades de cada setor, enriquecendo ainda mais o evento.

O evento foi realizado através da parceria entre Nutron, Rehagro, Alta Genetics, Elanco, Pfizer e Ideagri.

Mais de 200 mil litros de leite produzidos por dia, reunidos em um só local. Essa é a conta da qualidade do dia de campo promovido pela fazenda Santa Helena, que fica no município de Areado, em Minas Gerais. Somando a quantidade de litros de leite produzido por todos os participantes juntos.


Confira a reportagem sobre o 'Dia do Leite', que apresenta depoimentos de vários clientes e parceiros do IDEAGRI:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem