Saiba como considerar somente o último evento no 'Mais filtros'

A Caixa de seleção CONSIDERAR SOMENTE O ÚLTIMO EVENTO está disponível para ser marcada no aplicativo FILTRO DE ANIMAIS, na Aba PRODUÇÃO, para os filtros relacionados à pesagem corporal e ao controle leiteiro. A opção é interessante quando se deseja filtrar, em alguma tela ou relatório (por meio do Botão MAIS FILTROS), animais que apresentaram determinada faixa de peso ou produção de leite, considerando apenas o ÚLTIMO registro. Confira, nesta dica, um exemplo comparativo da listagem de animais com e sem tal critério de filtragem. 


Exemplo:

Ao utilizar o filtro ‘Peso (Kg)’ SEM selecionar a Caixa CONSIDERAR SOMENTE O ÚLTIMO EVENTO, inserindo pesos de 100 a 150Kg (Figura 1), sem especificar a data da pesagem, o sistema filtrará todos os animais que em alguma pesagem realizada durante a vida apresentaram peso corporal entre 100 e 150Kg. Dessa forma, o filtro retornará uma listagem extensa, como ilustrado na Figura 2:

img-01.fw.png
FIGURA 1

img-02.fw.png

FIGURA 2

Por outro lado, com a mesma faixa de peso, porém COM a seleção da Caixa CONSIDERAR SOMENTE O ÚLTIMO EVENTO (Figura 3), o sistema filtrará apenas os animais que na ÚLTIMA pesagem corporal apresentaram de 100 a 150Kg, como ilustrado na Figura 4.

img-03.fw.png
FIGURA 3

img-04.fw.png
FIGURA 4

Essa possibilidade de filtro permite, por exemplo, montar faixas de filtros para agrupar os animais por faixas de peso, de forma que o sistema reorganize os animais de acordo com as atualizações nos lançamentos de pesagem corporal, sem a necessidade de atualizar a data da pesagem na faixa por filtro.