Minas Gerais é o maior produtor de leite do país e a região sul do estado tem papel importante neste cenário de sucesso. Mesmo com os bons resultados, sempre é possível melhorar e a nutrição do rebanho é um dos pontos de atenção. Os erros relacionados à nutrição do rebanho impactam diretamente na produção e composição do leite, na eficiência reprodutiva e na saúde dos animais. Para auxiliar os profissionais a solucionar tais problemas, o Rehagro oferece a Pós-Graduação em Nutrição de Bovinos Leiteiros, com turma disponível em Varginha/MG.

GESTÃO DA PECUÁRIA LEITEIRA: profissionalização e melhoria da qualidade

Algumas atividades devem ser revistas ou otimizadas para garantir lucratividade. Segundo Ricardo Peixoto, mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Lavras e Consultor da equipe leite do Rehagro, quando falamos em nutrição de bovinos leiteiros, podemos dizer que os principais erros estão na produção de forragens e no controle da qualidade e consumo de alimentos. "O produtor deve saber gerenciar a nutrição do rebanho, de forma a garantir que a quantidade de alimentos programada a ser gasta em determinado período seja realmente o que está sendo oferecido", afirma Peixoto.

Os erros relacionados à nutrição do rebanho impactam diretamente na produção e composição do leite, na eficiência reprodutiva e na saúde dos animais. Para auxiliar os profissionais a solucionar tais problemas o Rehagro oferece a Pós-Graduação em Nutrição de Bovinos Leiteiros. O objetivo do curso é fazer com que o técnico aumente a capacidade de formular dietas, melhore o planejamento de compra e utilização de insumos, tenha maior domínio sobre a influência da nutrição na composição do leite, aprenda estratégias de manejo para maximizar os resultados e saiba lidar com mais habilidade numa importante fase que é o período de transição para vacas leiteiras.

Em outubro uma nova turma será iniciada em Varginha, sul de Minas de Gerais. Para Ernane Campos, Gerente de Negócios Leite do Rehagro, a região é uma das principais produtoras do país, com expressividade e boa aptidão para a produção de leite. Ele afirma que a Pós-Graduação chega a Varginha, trazendo inovações e fomentando importantes discussões de práticas de manejo que visam a melhoria dos resultados. O principal legado deste curso é a aplicabilidade das teorias repassadas em sala de aula e a promoção do encontro de importantes técnicos da região que vivenciam a rotina das fazendas, colaborando para a evolução da pecuária.

Para conhecer o Programa desta Pós-Graduação e se inscrever, clique neste link: http://bit.ly/2vlQYFQ