Evite perdas ao trabalhar com aplicativos do Office

Aprenda como determinar um intervalo curto entre as gravações de cópias de recuperação de arquivos nos programas do pacote do Office® (Word®, Excel® e Power Point®) e evite perder seus trabalhos, em casos de queda de energia elétrica ou panes do computador. Confira também como localizar os arquivos salvos automaticamente.

Há algo pior do que jogar trabalho fora porque acabou a energia elétrica e você se esqueceu de salvar a última hora de atividade? Para evitar esses percalços, o melhor é programar os programas para fazer uma cópia de recuperação automaticamente a cada intervalo de tempo.

Os três principais aplicativos do Office® trazem esse recurso. A forma de acesso varia um pouco em função da versão do Office®. Em nosso exemplo, vamos ilustrar o funcionamento no Word®, do pacote do Office® 2010. Em linhas gerais, as instruções serão úteis para a localização das configurações em outras versões do Office®.

Para o Word® (Office 2010®):

Na guia Arquivo, abra Opções:


Imagem

Na área Salvar, confira se a opção 'Salvar Informações de AutoRecuperação' está marcada e também verifique se o intervalo de tempo no qual esta tarefa será realizada está adequado. Vale conferir o local padrão, onde fica armazenado esse arquivo de recuperação. Em caso de danos, será possível localizar o arquivo nesta pasta.

Imagem

Adaptado de http://info.abril.com.br