ExpoGenética com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para exposição de animais na ExpoGenética 2013, que será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba-MG, entre os dias 17 e 25 de agosto. As inscrições serão recebidas somente pela Superintendência de Melhoramento Genético, na sede da ABCZ, feitas através de formulários próprios devidamente preenchidos.

Poderão ser inscritos para a mostra os animais que atenderem às seguintes exigências: portadores de registro genealógico nas categorias PO – Puro de Origem ou LA – Livro Aberto e que estiverem em nome do expositor nos arquivos do SRGRZ; machos e fêmeas com idade a partir de 8 (oito) meses na data base do evento e sem idade limite.

Os animais de seleção para corte devem apresentar avaliações genéticas em seus respectivos programas, classificados entre os 20% (vinte por cento) superiores, prevalecendo para essa definição o índice adotado pelo ou serem portadores de CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção.

Para os animais de seleção para leite será exigida avaliação genética própria positiva ou média da avaliação genética dos pais positiva, sempre com origem em programas oficiais. Será considerado o dia 17/08/13 como sendo a data-base do evento. Cada expositor poderá alugar, no máximo, três currais, cuja lotação individual será de cinco animais, não renovável durante o evento; ou quinze animais, no caso da modalidade argola.

Visite o site oficial do evento: http://www.abcz.org.br/expogenetica