Fazenda Figueiredo ganha prêmio de melhor café expresso da Região Centro Oeste

No dia 15 de março, na cidade de São Paulo, aconteceu o 22º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Expresso. O evento contou com a presença de várias pessoas ligadas à cadeia produtiva do café. Estiveram presentes, além dos organizadores e executivos da empresa Illycaffè, representantes políticos, representantes de cooperativas, classificadores, empresários, imprensa, cafeicultores premiados e convidados.

Este ano, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Expresso veio com novidades. Nesta 22° edição, além da premiação dos finalistas como já era feito nas edições anteriores, a illycaffè premiou também as regiões produtoras de café.

O grande vencedor veio da cidade de Arapongas-MG, o felizardo cafeicultor Edio Anacleto Miranda. A amostra de seu café foi considerada a melhor dentre as mais de 400 analisadas pela comissão julgadora e, como prêmio de primeiro lugar, o mesmo recebeu um cheque no valor de 50 mil reais.

Os melhores das regiões destaque foram: Chapada de Minas, Eduardo Shinitti Yamaguchi; Cerrado Mineiro, Marcos Cezar Miaki; Matas de Minas, Edio Anacleto Miranda (que também levou o prêmio maior de qualidade); Sul de Minas, Luiz Roberto Moreira Ribeiro; Estado de São Paulo, Carlos André Dognani; e Região Centro Oeste Luiz, Carlos Figueiredo.

Colocação por produtores

1º Edio Anacleto Miranda Minas Gerais

2º Raimundo Martins Minas Gerais

3º Dimas Mendes Bastos Minas Gerais

4º Antonio Bittencourt Ramos Minas Gerais

5º Luiz Roberto Moreira Ribeiro Minas Gerais

Vencedores regionais

Centro-Oeste - Luiz Carlos Figueiredo

Cerrado Mineiro - Marcos Cezar Miaki

Chapada de Minas - Eduardo Shiniti Yamaguchi

Matas de Minas - Edio Anacleto Miranda

Sul de Minas - Luiz Roberto Moreira Ribeiro

São Paulo - Carlos André Dognani

Sobre a Illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana Illycaffè produz e comercializa um único blend de café composto por nove origens de café 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o expresso illy está disponível em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, nos quais, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras. A Illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. Por seu compromisso com a excelência, conquistou diversos certificados, como o ISO 14001 e o Qualitè France (cujo objetivo é promover uma política de vigilância e controle da relação com o produtor) e o prêmio Emas Award, por se dedicar à melhoria de todos os aspectos ambientais da empresa.

"Nós, da Fazenda Figueiredo, nos sentimos honrados por essa premiação. Ter o melhor café do Centro Oeste é realmente motivo de muito orgulho. Em meio a tantos outros produtores, em sua maioria mineiros, fica aqui nossa homenagem a todos, pois, assim como os produtores de leite, também são pessoas que trabalham muito em busca de seus objetivos, e todos sabemos das dificuldades para produzir com qualidade em nosso país." Fazenda Figueiredo.

Imagem

Textos Carmo Acontece, adaptado por Reinado Carlos Figueiredo e revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Visite o site da fazenda: www.fazendafigueiredo.com.br


Depoimento sobre a utilização do sistema IDEAGRI:
Luís Carlos Figueiredo, Cristalina - GO. "Visando uma melhor análise dos índices zootécnicos da fazenda e seguindo as indicações de amigos, há um ano contratamos o Ideagri. O ganho de tempo aliado ao suporte e a confiança dos dados são alguns dos fatores que mais impressionam nesse software. Outro ponto forte do Ideagri é o atendimento on line, muito rápido e eficaz."