FestLeite 2011 - 3 dias com genética premiada e mais de 1000 animais leiteiros à venda

O FestLeite Tropical 2011, organizado pela Tropical Genética, empresa destaque no segmento de genética bovina e parceira da Alta Genetics, ofertará mais de 1000 produtos em Uberlândia, MG. Será a maior oferta de genética bovina leiteira do Brasil: touros, bezerras, novilhas, doadoras e prenhezes da mais alta qualidade das raças Girolando e Gir Leiteiro.

FestLeite

O evento promete ser um dos melhores da América Latina e acontecerá no parque de exposições do CAMARU, onde será montada uma excelente estrutura para receber os investidores. Nos dias 18 e 19, os visitantes poderão comprar seus produtos por meio de uma feira, onde ficarão expostos cerca de 700 animais. No espaço que também pode ser chamado de "shopping de animais", uma equipe de consultores de venda ficará à disposição para recepcionar e tirar as dúvidas dos produtores.

A feira de negócios terá transmissão do canal Terra Viva, ou seja, mais uma oportunidade para criadores de todo Brasil participarem “Estamos tomando todas as precauções, queremos fazer um evento cercado de muita qualidade, em que nosso principal objetivo é proporcionar bons negócios para os criadores de gado de leite”, disse Milton Magalhães Neto, diretor administrativo da Tropical Genética. Durante o evento, a Alta fará o lançamento de um novo produto.

De acordo com Neto, tudo que envolve a realização do FesteLeite Tropical foi avaliado por uma equipe de profissionais com amplo conhecimento no agronegócio e os animais ofertados passaram por uma avaliação de controle de qualidade. Empresas de genética, nutrição, saúde animal e novas tecnologias confirmaram presença, reforçando e abrilhantando o empreendimento. Para o conselheiro da Tropical Genética, Vicente Nogueira, o FestLeite Tropical será o grande negócio da pecuária leiteira do Brasil, e a intenção é colocar o mesmo no calendário oficial do agronegócio do município e transformar Uberlândia na “Capital do Leite”, durante o período do evento.

No dia 20 de fevereiro, acontece um grande leilão, que terá início às 10 horas e encerramento às 20 horas sem interrupção. Para a realização do leilão, a Tropical Genética fez uma parceria com as leiloeiras Estância Bahia e InteRural Leilões e terá transmissão do canal Terra Viva. Os leiloeiros Adriano Barbosa e Cássio Paiva serão os responsáveis pela batida do martelo. “Tenho certeza que será um grande momento para o mercado de leite, uma vez que a Tropical Genética faz um trabalho sério e altamente profissional, na busca por ofertar o melhor para os compradores de todo o país”, afirma Paiva.

Veja mais detalhes no vídeo: