Leonora Duarte obteve a certificação CBPP® (Certified Business Process Professional) que atesta conhecimento, experiência e prática em Gerenciamento de Processos de Negócio. Estamos certos de que este conhecimento, altamente especializado, será um relevante diferencial para a empresa. A equipe IDEAGRI parabeniza nossa colaboradora pela importante conquista!

O que é CBPP®?

CBPP® (Certified Business Process Professional) é uma certificação profissional registrada da ABPMP (Association of Business Management Professionals) International que atesta conhecimento, experiência e prática em Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management). Baseia-se em um programa de certificação padronizado mundialmente que reconhece que um profissional atendeu pré-requisitos de experiência prática em gerenciamento de processos e possui conhecimento e habilidade para articular princípios e práticas definidos no Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio – Corpo Comum de Conhecimento da ABPMP, o BPM CBOK®. A certificação CBPP® é uma conquista pessoal, não é uma organização ou unidade de negócio que é certificada.

Leonora afirma: "Obter esta certificação e passar a ser uma profissional CPBB foi uma vitória pessoal e representa muito para mim. O caminho foi árduo e, com certeza, sem o apoio da empresa, não teria sido possível. Em função desta conquista, nossos serviços serão ainda mais aprimorados com a aplicação das boas práticas de BPM com o foco do cliente. O intuito é aplicar o conhecimento adquirido para executar nossos processos com mais eficácia e eficiência para a total entrega de valor aos clientes IDEAGRI."Leonora



Com a certificação CBPP®, o profissional passa a demonstrar formalmente sua prática, experiência e conhecimento em nove áreas de conhecimento do BPM CBOK®:

  • Gerenciamento de processos de negócio
  • Modelagem de processos
  • Análise de processos
  • Desenho de processos
  • Gerenciamento de desempenho de processos
  • Transformação de processos
  • Organização de gerenciamento de processos
  • Gerenciamento de processos corporativos
  • Tecnologias de BPM

Ao completar o programa de certificação CBPP®, o profissional adquire uma distinção internacional única e de alto nível. A certificação é outorgada mediante padrões com base em requisitos e normas idênticas em todos os países onde o CBPP® é conduzido. Em termos práticos, significa que um profissional certificado no Brasil é reconhecido mundialmente. Não somente é um benefício para alavancagem de carreira profissional, mas, igualmente, um benefício para contratantes e interessados relevantes que podem verificar as qualificações técnicas e profissionais do profissional contratado. Auxilia no progresso da própria área de gerenciamento de processos de negócio ao estabelecer uma base comum, entendimento e vocabulário profissional independentemente do país ou segmento de negócio onde o profissional atua.