Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, Goiânia sediará o Congresso Internacional do Leite. Essa é a terceira vez que o Congresso será realizado na capital de Goiás, que sediou a primeira edição, em 2001. Desde sua criação, o Congresso Internacional do Leite percorreu os estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. A expectativa para edição 2012 é de que cerca de mil pessoas, entre técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes, inscrevam- se nos dois eventos que compõem o Congresso. O evento ocorrerá no Atlanta Music Hall.

GO

Inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional do Leite. As fichas devem ser preenchidas no site do evento: http://www.cnpgl.embrapa.br/congresso2012/. Após validar e confirmar a inscrição, o participante receberá um e-mail com a ficha cadastral contendo o link para emissão do boleto bancário. É importante ficar atento ao prazo de validade para pagamento deste boleto. As confirmações das inscrições serão efetuadas pelo site e enviadas pelo e-mail indicado na ficha.

Programação

Palestrantes tratarão de diferentes assuntos relevantes à pecuária leiteira durante os 2 dias de evento. Ao todo serão discutidos 15 temas diferentes. Dentre eles, haverá quatro painéis que tratarão de assuntos como Cooperativismo no Brasil e no Mundo; Desafios para a Cadeia do Leite Nacional; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Pecuária Leiteira e Pecuária de Leite Sustentável. A solenidade de abertura será realizada no dia 21, às 19h30, e as palestras estão previstas para começarem às 9h do dia 22 e 8h no dia 23.

Palestrantes internacionais estarão presentes no evento

Durante os dias 22 e 23 de novembro, o Congresso Internacional do Leite traz para Goiânia palestrantes de renome internacional. Diretor-executivo do Livenstock Gentec Centre, no Canadá, Graham Plastow, tem mais de 25 anos de experiência na gestão e execução de projetos de pesquisas multidisciplinares e transferência de tecnologia em base internacional. O diretor será responsável pela palestra Cenário atual e perspectivas futuras de PD&I no Canadá.

Goiás se destaca na produção de leite

O estado de Goiás destaca-se na produção leiteira. Em 2011 o estado produziu cerca de 3,4 bilhões de litros com aproximadamente 2,6 milhões de vacas ordenhadas. De 2010 para 2011 a produção de leite de Goiás teve um aumento de 9%, ocasionado pelo aumento de 5% no número de vacas ordenhadas e de 4% da produtividade. Atualmente o estado é responsável por 10,8% da produção nacional de leite.

Goiás é grande exportador de leite

Cerca de 80% do que Goiás produz é exportado para outros Estados. Goiás tem hoje uma produção diária de aproximadamente 9,5 milhões de litros de leite e tem capacidade industrial para 16 milhões de litros de leite/dia. As principais empresas captadoras e industrializadoras de leite estão no Estado. Preocupados com o futuro do setor, produtores rurais, entidades de representação da classe e de pesquisa encontrar-se-ão nos dias 21, 22 e 23 de novembro para traçar os rumos e inovações em prol do desenvolvimento da pecuária leiteira no estado.


CLIQUE E VISITE O SITE OFICIAL DO EVENTO

Realização