Grupo Cabo Verde lança o Instituto Dona Oilda

A diretoria do Grupo Cabo Verde comemora o lançamento do "Instituto Dona Oilda", criado para ser o braço social do Grupo, direcionando as ações e incentivando a filosofia de responsabilidade social. O Instituto atuará como agente de fomento em ações de: esporte, lazer, cultura e meio ambiente. O convênio firmado com a Secretaria de Educação de Passos - SECEL e com a Escola Publica Silas Figueiredo, possibilitou a criação do período integral na escola, com aulas de esporte, artesanato, teatro, aulas de reforço e meio ambiente.

Instituto

De acordo com Maurício Coelho, o Instituto, que leva o nome de sua mãe, vai trabalhar em parceria com outras instituições, sem caráter assistencialista mas sim como um patrimônio para toda a sociedade.

“Nosso grande intuito é atuar na área de formação educacional. Trabalhar com crianças, jovens e adolescentes, fomentando atividades educacionais, artísticas, culturais, de esporte, de lazer e de meio ambiente”, disse Maurício.

O instituto vai dar continuidade à visão de trabalho voluntário exercido por Oilda, contribuindo para o crescimento do ser humano e melhoria da sociedade.

“Ser agente de integração entre a sociedade, governo e instituições já existentes é nosso grande objetivo e para isso vamos atuar junto aos organismos governamentais na captação de recursos para desenvolvimento das atividades propostas pelo Instituto e ainda passar a ser um instrumento de fomento de ações sociais, onde pessoas e empresas possam pontualmente desenvolver determinado projeto de interesse coletivo”, salientou o diretor do grupo.

Dentre as ações, estão convênios de cooperação com a Prefeitura Municipal de Passos, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“Nós elegemos a Escola Municipal Professor Silas Roberto Figueiredo, que fica no bairro Cohab 4 para ser a primeira escola a desfrutar desta parceria, por ter projetos que se relacionam com os nossos objetivos”, finalizou Maurício.