O encontro ocorreu na sede da entidade, em Salvador - BA, entre os dias 23 e 27 de janeiro, envolvendo a equipe de Gestão Estratégica da GEPRO (Gerência de Programas). Os gestores trabalharam no planejamento estratégico da entidade, para o ano de gestão 2012. O planejamento foi traçado com base no método Balanced Scorecard (BSC) e executado conforme a prática PDCA – Plan, Do, Check, Act (planejar, executar, verificar e agir). A metodologia BSC auxilia na definição dos objetivos estratégicos e medidas de desempenho buscando indicadores de resultados e de tendência com base em perspectivas que englobam componentes importantes do ambiente da organização.


Para mais informações sobre Planejamento, Método BSC e Ciclo PDCA, recomendamos a leitura dos seguintes artigos publicados em nosso boletim mensal e disponíveis em nosso portal:


Administrar bem, lucrar sempre. Planejamento: a primeira função da administração (Parte 1)


Administrar bem, lucrar sempre. Planejamento: a primeira função da administração (Parte 2)


Para Francisco Benjamim Filho – Gerente de Programas (GEPRO SENAR BA), a utilização dos sistemas é de extrema relevância devido a: “Importância do planejamento estratégico, do controle das execuções e sistematização e análise das informações geradas, em tempo real, como forma imprescindível de manter o estado de vanguarda da instituição.”

Veja mais detalhes sobre o papel do IDEAGRI junto à entidade que busca otimizar a execução de suas atividades de apoio ao homem do campo através da formação profissional e melhoria da sua qualidade de vida.

As ferramentas em uso são:

IDEAGRI DESKTOP (gerenciamento informatizado da produção e dos dados econômico-financeiros)
IDEAGRI WEB (geração de relatórios avançados, na web, englobando dados das propriedades e de balizamento de mercado, além de ferramentas de publicação e armazenagem segura de dados)
IDEAGRI CONTROL (gerenciamento informatizado, na web, do planejamento estratégico visando acompanhar o cumprimento das metas traçadas)



A equipe IDEAGRI parabeniza a GEPRO do SENAR BA pela excelente visão de futuro e resultados já alcançados, além do empenho e motivação para dar continuidade ao projeto.

Imagem

Imagens da semana de trabalho

Imagem

Equipe Estratégica da GEPRO SENAR BA