IDEAGRI CONTROL / CLASS :: Comunicado aos instrutores/articuladores (MAIO 2014)

DATA DE INCLUSÃO E DE BAIXA DE ALUNOS NO IDEAGRI CLASS

INCLUSÃO

Para que um aluno esteja disponível na tela de lançamento de presenças, é preciso vinculá-lo* a uma turma (UG) com uma DATA DE INCLUSÃO.

ATENÇÃO:

A DATA DE INCLUSÃO deve ser IGUAL ou ANTERIOR ao primeiro evento cuja participação do aluno é aguardada.

Com a inclusão, o aluno passa a constar na lista, mas a caixa para a marcação da presença nos eventos ANTERIORES À DATA DE INCLUSÃO INFORMADA não estará disponível.

Em caso de inserção de data incorreta, o usuário deve procurar a Equipe de Suporte IDEAGRI para que a correção seja feita.

BAIXA

Conforme orientação da GEPRO, o usuário deve, obrigatoriamente, inserir a DATA DE BAIXA para os alunos que deixarem a turma*.

ATENÇÃO:

A DATA DE BAIXA deve ser POSTERIOR ao último evento cuja participação do aluno foi aguardada.

Com a baixa, o aluno continua a constar na lista, mas a caixa para a marcação da presença nos eventos POSTERIORES À DATA DE BAIXA INFORMADA não estará disponível.

Em caso de inserção de data incorreta, o usuário deve procurar a Equipe de Suporte IDEAGRI para que a correção seja feita.

*
Para realizar a inclusão ou a baixa de alunos:

- Com o aluno devidamente cadastrado (Menu CADASTROS / CADASTRO DE ALUNOS), o usuário deve acessar o Item GERENCIAMENTO DE TURMAS (também no Menu CADASTROS) e, na turma desejada, clicar sobre o ícone de edição:

Botão de edição dos cadastros

- Com o cadastro aberto, basta acessar a Aba ALUNOS VINCULADOS:

Aba de vinculação de alunos

- Para a inclusão, basta clicar em NOVA LINHA, digitar o CPF do aluno e clicar em TAB. O sistema automaticamente mostra o NOME DO ALUNO. O usuário deve inserir, então, a DATA DE INCLUSÃO (considerando as observações acima).

- Para a baixa, na linha do aluno que saiu da turma, o usuário deve inserir a DATA DE BAIXA (considerando as observações acima).

-Ao final da inclusão ou da baixa, o usuário deve clicar em SALVAR.