IDEAGRI CONTROL :: Comunicado aos instrutores/articuladores (MAIO 2012)

Nesta comunicação abordaremos os seguintes tópicos:



1) ALTERAÇÃO NA FORMA DE APURAÇÃO DOS INDICADORES: PRESENÇA / VALIDAÇÃO / CERTIFICAÇÃO
2) ENVIO DE ARQUIVOS
3) PRAZO PARA LANÇAMENTO DE DADOS DO MÊS DE MAIO
4) CONTATOS VIA SKYPE (ALTERAÇÃO DE PERFIL)


1) ALTERAÇÃO NA FORMA DE APURAÇÃO DOS INDICADORES: PRESENÇA / VALIDAÇÃO / CERTIFICAÇÃO

• PRESENÇA

Conforme solicitação da GEPRO, a meta ‘Manter a presença dos participantes’ terá o seu indicador alterado.

A partir de maio, o instrutor/articulador deverá informar apenas o número de pessoas presentes na aula (conforme assinaturas na lista de presença). Ou seja, não será mais necessário calcular o percentual de presentes em relação aos inscritos.

Vale ressaltar que a meta para este indicador é equivalente a 80% dos inscritos (este parâmetro não foi alterado), isto é, no campo ‘Meta’ aparecerá o equivalente a esse percentual do número inicial de participantes da turma.

Os indicadores das turmas já estão sendo alterados na medida em que a GEPRO apura o número real de inscritos para cada turma. No entanto, mesmo que a(s) sua(s) turma(s) ainda não tenha(m) sido configurada(s), o resultado de presença nas aulas ministradas em maio deverá ser lançado neste novo formato. Confira um exemplo ilustrativo na figura abaixo:

Imagem


• VALIDAÇÃO

As validações também deverão ser lançadas conforme o número absoluto. Isto é, você deverá inserir apenas o número exato de validações realizadas (correspondente às assinaturas constantes na lista). Não é necessário realizar cálculos.

• CERTIFICAÇÃO

O mesmo tipo de alteração ocorrerá com a meta ‘Certificar participantes’. Ou seja, deverá ser informado apenas o número de participantes efetivamente certificados. Por exemplo, numa turma de 20 inscritos, a meta de certificação é de 14 participantes (equivalente a 70% dos inscritos). Digamos que 15 pessoas obtiveram o certificado. Portanto, o valor lançado será 15.


2) ENVIO DE ARQUIVOS

Clique no link e confira a dica com orientações para o envio de arquivos para comprovação dos indicadores das metas.

Este arquivo também está disponível (bem como outros materiais de apoio) em nosso site (http://www.ideagri.com.br), no menu ‘UTILITÁRIOS’, item ‘INSTRUÇÕES CONTROL’: Guias rápidos compilados (Clique no link, para acessar).


3) PRAZO PARA LANÇAMENTO DE DADOS DO MÊS DE MAIO

Destacamos que, de acordo com a definição da GEPRO, os resultados de maio deverão ser lançados no sistema até o dia 01/06/2012, sexta-feira.

Nossa equipe de suporte estará à disposição para quaisquer esclarecimentos referentes à utilização do sistema.

Esclarecimentos sobre a metodologia, prazos, formato de cálculo e demais temas deverão ser direcionados aos coordenadores.


4) CONTATOS VIA SKYPE (ALTERAÇÃO DE PERFIL)

No mês de fevereiro, alterei o meu Nome Skype de leonoraduarte para ideagri.comercial. Na ocasião, enviei solicitação de contato para todos os instrutores, articuladores e coordenadores que constavam no meu nome cadastro antigo. Gostaria que aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de aceitar a solicitação assim o fizessem para que o acesso à minha pessoa pudesse ser viabilizado durante o horário comercial.

Em tempo, destaco que a equipe de suporte IDEAGRI permanece com o Nome Skype ideagri.